sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ganhe qualidade de vida abandonando o cigarro

29 de AGOSTO DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO - com ou sem aditivos que dão sabor ao cigarro, a nicotinha causa dependência química. As demais subsatãncias provocam várias doenças. NÃO FUME!

Os riscos de problemas cardíacos reduzem 50% em pessoas que param de fumar. Ao deixar o cigarro procure fazer atividades físicas por 30 minutos de intensidade moderada e você estará afastando de você doenças cardiológicas, diabetes, câncer de colo e mana. Passe a abusar de frutas e vegetais que se consumidos diariamente vai ajudar a prevenir doenças do coração e dar a você outra qualidade de vida.

Por comprometer as artérias do organismo  o cigarro além de favorecer o desevolvimento de varias doenças intensifica oacúmulo de gorduras nos vasos sanguíneos, facilita a formação de coagulo e deixa seu hálito não recomendável.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 2,7 milhões de vidas poderiam ser salvas a cada ano se as pessoas largassem o hábito de fumar. O mesmo Ministério informa que as pessoas com problemas de hipertensão, colesterol e diabewtes têm suas enfermidades agravadas se fumam. A nicotinha do cigarro facilita a formação de placas nas artérias e faz o sangue circular de forma deficiente facilitando problemas no coração e aumentando, assim, o risco de infarto. Por isso, quanto maior o número de cigarros consumidos e o tempo de vícios, maiores são as chanches de se desenvovler problemas cardiovasculares.

As mulheres, por sua vez, ainda apresentam um outro fator complicador: o consumo de anticoncepcionais que, associados ao cigarro, auxiliam no entupimento de artérias e causa o tromboembolismo e embolias pulmonares. Diante de tantas complicaões causadas pelo cigarro, diminuir a quantidade de fumo não resolve os problemas nem evita prejuízos ao coração. Se estiver disposto a deixar de fumar, faça-o de uma vez e não acenda o segundo cigarro.
Fonte: Revista Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário