quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SOBERBA - A minha moto é melhor do que a sua...

Interessante o ser humano, parece que temos que sempre estar acima dos outros. No mundo do motociclismo não é diferente. Nas reuniões semanais, nos encontros de moto, tenho reparado que um bom número de motociclistas, que quando o assunto é a qualidade ou predicados da moto, sempre tem alguém que afirma que a sua moto é a melhor. Tem inúmeras qualidades, que de certa maneira a moto do outro não é boa, enfim....

Isto se torna cansativo, além do fato de sempre um ou outro motociclista achar que sabe mais do que o outro, sem, contudo respeitar o aprendizado que cada um tem a oferecer, ou seja, uma troca de informações.

Aliado ao fato de que muitos compram suas motos, não por ela oferecer um bom rendimento ou ser aplicável naquilo que propõe, e sim pela fama da marca, ou até porque a moto já apareceu em algum filme, coisas assim. Muitos deixam de analisar o que deseja da moto, ou melhor, o que ela pode oferecer em suas viagens, praticidade, confiabilidade, assistência técnica, ou outro item importante para o uso da moto. Pelo contrário, percebi ao longo dos anos que muitos motociclistas compram determinada moto para “mostrar ao grupo que está com uma moto ‘top de linha’, esquecendo-se do verdadeiro objetivo que a moto pode proporcionar”.

Mas tudo bem, fazemos parte de uma aldeia e temos que aprender a conviver e administrar as diferenças, sem, contudo ser também um arrogante e aprender a ter que conviver com os outros seres humanos que tenham este procedimento.
José Carlos Chaddad





Nenhum comentário:

Postar um comentário