domingo, 26 de agosto de 2012

Brasil tem grandes eventos de moto

Depois de anos sem grandes atrações e novidades para os fãs do mundo das duas rodas agora o motociclista anda sempre com a agenda cheia

Para consagrar definitivamente o Brasil como um dos mais importantes e potenciais mercados de duas rodas dentro do novo cenário global, especialmente, depois das vendas registradas em 2011, de cerca de dois milhões de unidades, agora o país se encaminha para se transformar também em mais um grande centro para eventos motociclísticos.

Depois de períodos conturbados para o segmento das duas rodas, sobretudo, em meados da década de 1990, em que se via um mercado limitado e menos atrativo para muitos fabricantes, além de poucos eventos de motos e competições com organizações mais acanhadas e um público participante mais limitado, a realidade agora é outra.

Os primeiros anos do Século 21 se mostram promissores e a agenda do motociclista brasileiro anda sempre cheia de bons programas. O mercado também mostra todo o seu potencial com a chegada de novas marcas que se estabelecem no país, de olho, é claro, nas vendas do seu produto para um consumidor ávido por novidades e tecnologias.

As competições de motos, que são uma grande opção de lazer e entretenimento para os finais de semana das famílias, têm programação intensa e preço de ingresso muito acessível, algumas vezes até de graça. Com o Superbike Series Brasil a motovelocidade brasileira é considerada hoje o 5º maior campeonato desse gênero no mundo.

Os eventos de motos repetem o sucesso das corridas e das provas Off Road. Ainda em 2012 temos pela frente o Rio Harley Days, entre os dias 14 e 16 de setembro, no Rio de Janeiro, o Two Wheels Brazil, dias 20 e 21 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP), e o Salão da Motocicleta, entre 6 e 11 de novembro, em São Paulo (SP). Não dá para perder!
Fonte: Autor do Texto - Aladim Lopes Gonçalves - aladim.goncalves@moto.com.br EquipeMOTO.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário