sábado, 31 de maio de 2014

REMÉDIOS - 76,4% dos brasileiros têm habito de se automedicar, segundo pesquisa

Dos que se automedicam, 32% aumenta a dose dos remédios prescritos. Pessoas confiam na recomendação de família, amigos, colegas e vizinhos

A automedicação é praticada por 76,4% dos brasileiros, segundo levantamento feito pelo Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade (ICTQ), que entrevistou 1.480 pessoas de 12 capitais brasileiras. O ICTQ é um instituto que atua nas áreas de Pesquisa e Pós-Graduação com foco no mercado farmacêutico.

Entre os que adotam essa prática, 32% têm o hábito de aumentar as doses de medicamentos prescritos por médicos com o objetivo de "potencializar os efeitos terapêuticos", o que também é considerado uma forma de automedicação. "Uma vez que a pessoa desconhece a dosagem, isso passa a ser automedicação, ainda que ela tenha recebido a orientação do médico ou do farmacêutico", explica Marcus Vinicius de Andrade, diretor de pesquisa do ICTQ.

Ainda no grupo dos que tomam remédio por conta própria, 72% afirmaram que confiam na indicação de medicamentos feita pela família, 42,4% confiam na indicação de amigos, 17,5% confiam na indicação de colegas de trabalho ou estudo e 13,7% confiam na indicação de vizinhos (cada entrevistado podia indicar mais de uma opção).

A capital que registra o maior índice de automedicação é Salvador, onde 96, 2% dos habitantes adotam a prática. Já a capital em que o hábito é menos frequente é Belo Horizonte, onde 35% se automedicam. Em São Paulo, o índice foi de 83% e no Rio de Janeiro, de 91,4%.

O estudo afirma ainda que 61.5% das pessoas que se automedicam estão conscientes sobre os riscos. Para
Andrade, esse dado mostra que, apesar da importância das campanhas de conscientização, a medida mais efetiva para coibir a prática é a adoção de um controle de vendas mais rígido. Segundo os dados coletados pelo ICTQ, existe uma tendência de diminuição do consumo irregular de medicamentos controlados desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a exigir a retenção da segunda via da receita dessa categoria de remédios.
Fonte: G1

MANJAR DOS DEUSES


Lindas e gostosas!

262. POINT DO MOTOCICLISTA

262. POINT DO MOTOCICLISTA
AVENIDA NAÇÕES UNIDAS COM RUA SALGADO FILHO
PRAÇA DO MOTOCICLISTA
31.05.2014

Realizamos mais um Point do Motociclista. Como sempre o Point é um fato marcante no motociclismo da Capital. A frequência foi intensa por parte dos queridos Amigos motociclistas.  Registramos a presença dos queridos Amigos motociclistas de Rio Branco, integrantes do Moto Grupo 100% Amazônia, liderados pela Janes.  

Também registramos a presença de dois outros motociclistas do Estado de Mato Grosso, em visita em nossa cidade. Agradecemos também a visita do Evaristo, filho do nosso Amigo Evaristo Mendes.  O encontro com os amigos é o forte do nosso Point do Motociclista. Sempre estamos de coração aberto e ficamos felizes em receber todos os Amigos. Veja as fotos.

Evaristo e seu filho Evaristo





Integrantes do Moto Grupo 100% Amazônia/Rio Branco-AC




















OPINIÃO DE PRIMEIRA

SE HÁ ROUBO NO TEATRO, A CULPA  É DOS ARTISTAS?

Seria mais fácil receber aplausos da torcida e cometer o mesmo erro que ela. Mas há questões em que não se pode ser aliado de quem está cometendo erros crassos, como misturar interesses dos grupos que representam, sejam quais forem, com sentimentos que envolvem uma Nação. Claro que o tema é a Copa o Mundo, que começa daqui a alguns dias e as virulentas, absurdas e exageradas manifestações contra esse excepcional evento que o Brasil tem a honra de sediar. Grupelhos políticos, segmentos que, sem representação real, querem se impor pela violência e vandalismo; gente que se acha no direito de traduzir os sentimentos nacionais; que confunde a política com o esporte, está causando sérios danos ao país. Não ao seu governo, mas ao seu povo. O governo comete erros graves, até por seguir uma ideologia que muitos não compreendem e a maioria sequer sabe o que é, mas o que os artistas têm a ver com isso? A Seleção Brasileira é um orgulho para a Nação, não importa quem esteja no poder. 
Ganhamos as Copas de 58 e 62 com governos frágeis, mas democráticos. Fomos tricampeões em 1970, em plena ditadura militar. Ganhamos o tetra nos Estados Unidos, no início da redemocratização. Fomos penta no auge da democracia. Agora, podemos comemorar mais um título mundial. Houve roubalheira e superfaturamento? Houve claras demonstrações de incompetência? Todas as respostas são afirmativas. Mas a cobrança tem que ser feita fora do campo, depois dos jogos. E a cobrança maior precisa ser feita é nas urnas, em outubro. Se o atual governo ganhar de novo, nas urnas, a culpada será a Seleção ou a ignorância da maioria do eleitorado? Todos nós sabemos qual a verdadeira resposta. Inclusive os vândalos e malandros que querem impor suas vontades na marra, contra os verdadeiros interesses do nosso país...
 ELEIÇÕES E COPA - As convenções para definir candidaturas às eleições de outubro, começam, no calendário, a partir do dia 10. Mas, como é ano atípico, dois dias depois começa a Copa do Mundo. A política, então, vai ficar num segundo plano, ao menos da porta para fora. As conversas e negociações políticas serão internas. Muitas convenções serão abertas, mas não fechadas. Elas podem se realizar até dia 30 de junho. E a entrega da lista de candidatos ao TRE será até 7 de julho. Só então começa, de verdade, a batalha pelas urnas.
 ÚNICA PRIORIDADE - A eleição tem muito de positivo, mas também tem seu lado tenebroso. O ano está perdido para a Câmara de Porto Velho, onde vários vereadores serão candidatos à Assembleia Legislativa e, obviamente, só vivem em função disso. As questões políticas, as brigas ou apoios à administração municipal são prioridade total e absoluta. As necessidades da população e da cidade, é claro, estão sempre lá entre as últimas questões que merecem atenção da maioria dos edis. E isso vale para todas as cidades de médio e grande porte país afora. Lamentável!
 VAI DOBRAR? - Pela enésima vez, a Caerd tenta cobrar contas de órgãos públicos. Não recebe de alguns há mais de uma década, aí incluídas várias prefeituras. Nova diretoria, nova tentativa. E a Caerd tem razão. Os consumidores públicos fazem de conta que não devem nada. Mas, a menos que mude a mentalidade, é outra tentativa que não vai dar em nada. Quando a coisa engrossa, entra alguma autoridade maior e manda a Caerd baixar a bola. E os 44 milhões que tem a receber, serão novamente empurrados com a barriga. É o Brasil, a terra do jeitinho!
 EDUCAÇÃO É O TEMA - Recuperação do ano letivo, atrasado por causa da ocupação de escolas por flagelados; a qualidade do ensino em Rondônia; o vandalismo praticado contra colégios; o futuro da nossa educação: tudo isso são temas do Candelária Debate deste sábado. O secretário da Seduc, Emerson Castro, conversa com o jornalista Sérgio Pires sobre sua pasta. O programa vai ao ar neste sábado para 20 emissoras afiliadas à TV Candelária/Rede Record, em todo o Estado. Começa às 13h15.
 MEIA DEMOCRACIA - O desembargador Walter Waltenberg Júnior, nome muito respeitado nos meios jurídicos e sempre com opiniões contundentes, publicou o seguinte em sua página no Facebook, que serve para reflexão: "Nada contra quem não se mete em política. Mas se não nos filiamos aos partidos políticos, se não participamos das decisões partidárias; não levamos nossos amigos para essa arena de cidadania; não mostramos aos nossos filhos a importância dessa participação, seremos eternamente livres para votar apenas naqueles ungidos pelos partidos distanciados de nós, por nossa própria vontade. Meia democracia é o mesmo que nenhuma democracia."  Perfeito!
 CENSURA VOLTANDO - Mais uma derrota da democracia e um ataque à Constituição brasileira, vindos de onde menos se poderia esperar:  de uma decisão judicial. Foi ela que trouxe de volta a censura oficializada, ao impedir a divulgação de uma reportagem, pela Rede Globo, sobre a assassina Suzane Von Richthofen. Ela ainda está presa, por ter comandado o assassinato dos próprios pais, apenas por dinheiro. Matar pode. Mas aparecer na mídia, aí não! Uma vergonha!
 PERGUNTINHA - Você acredita nas pesquisas eleitorais que têm sido divulgadas tanto em nível nacional como para as eleições em Rondônia?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Lá no Posto Ipiranga - quarta-feira

Mais um encontro lá no posto Ipiranga nesta última quarta-feira (28). Desta vez recebemos a visita do Amigo e motociclista Renato Romano de Ariquemes-RO. Seja bem vindo querido Amigo. "Do mais", tudo igual. Veja as fotos.







sexta-feira, 30 de maio de 2014

27 curiosidades do mundo das motos

Muito interessante... 
  1. Um dos primeiros sujeitos a idealizar o que seria um “antepassado” das bicicletas e das motos foi ninguém menos que o italiano Leonardo da Vinci.
    CURIOSIDADES
  2. A motocicleta foi inventada simultâneamente por um francês e um norte-americano no ano de 1869. Mas é bom deixar claro que o que Louis Perreaux e Sylvester Roper inventaram, na verdade, foi apenas uma bicicleta equipada com um motor a vapor.
  3. A motocicleta com motor a combustão foi inventada em 1885 pelo alemão Gottlieb Daimler com ajuda de um sujeito chamado Wilhelm Maybach. Se você achou os nomes familiares, vai um lembrete: Daimler e Maybach são os fundadores da Mercedes-Benz.
  4. O primeiro piloto de uma moto a combustão foi Paul Daimler, filho de Gottlieb. Detalhe: Paul tinha apenas 16 anos.
  5. Uma curiosidade: Daimler e seus sócios deixaram o invento praticamente de lado para se dedicarem à fabricação de automóveis.
  6. Em 1910, já existiam cerca de 400 fabricantes de motocicletas no mundo. O primeiro deles surgiu na Alemanha em 1894, e se chamava Hildebrandt & Wolfmüller. 
  7. As primeiras motos brasileiras surgiram no início do século XX, importadas dos Estados Unidos e da Europa. 
  8. Uma das marcas de motocicletas mais antigas ainda em atuação é a norte-americana Harley-Davidson Motor Company. A Harley-Davidson foi fundada em 1903. Mais antiga ainda é a britânica Triumph, surgida em 1885.
  9. A japonesa Yamaha surgiu em 1887, mas como fabricante de pianos. Por falar nisso…
  10. Você sabia que a italiano Ducati iniciou suas atividades fabricando rádios?
  11. Sabia que a BMW foi fundada com o objetivo de produzir motores para aviões? E só mais tarde ela começou a produzir motocicletas e (posteriormente) automóveis?
  12. O nome Cagiva é uma abreviação de CAstiglioni GIovanni VArese – uma fusão dos nomes de seu fundador (Giovanni Castiglioni) com o nome da cidade italiana onde a marca de motos surgiu (Varese).
  13. A Bimota é uma das marcas mais jovens do mercado. O nome Bimota vem das iniciais dos seus fundadores: VAlerio Bianchi, Giusepe MOrri e Massimo TAmburini.
  14. Você sabia que a italian Ducati criou uma linha limitada (com pouquíssimas unidades) de motos em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna? 
  15. Um sujeito chamado Bill Baxter conseguiu alcançar a inacreditável velocidade de 265 Km/h numa Kawasaki Ninja. Tudo bem se não fosse por um pequeno detalhe: Baxter é cego.
  16. Ainda mais impressionante é o recorde do norte-americano Eve Knivel. Ele alcançou a incrível marca de 433 fraturas de ossos em diversos acidentes de moto.
  17. O maior fabricante de motos do mundo é a China. O Brasil é o 5º colocado.
  18. A marca que mais vende motos no Brasil é a japonesa Honda. O modelo mais vendido é a Honda GC 150 Titan (dados de 2012).
  19. A região com maior número de emplacamento de motos é o Nordeste, seguido do Sudeste. Juntas, as duas regões representam 69% do mercado de motos brasileiro. Por falar nisso…
  20. Você sabia que morrem 23 pessoas em acidentes de motos por dia no Brasil?
  21. A cidade com maior número de motos por pessoa no Brasil é Ji-Paraná, em Rondônia. São 26 motos para cada 100 habitantes.
  22. A motocicleta mais popular no Brasil dos anos 1960 foi a Lambretta.
  23. Pouca gente sabe, mas a francesa Peugeot é também um importante fabricante de motos.
  24. A moto mais cara vendida atualmente no Brasil é a BMW K 1600 GTL, que não sai da loja por menos de R$ 109.000,00 (dado de 2012).
  25. Uma das marcas mais cultuadas do mundo é a italiana Bimota. Não é sem motivos: além de serem potentes, as motos Bimota são personalizadas. Dos 6 modelos mais caros vendidos no Brasil, 4 são Bimota.
  26. O The Harley Owners Group, um clube dos proprietários e fanáticos por Harley-Davidson, conta com mais de 700 mil associados no mundo todo, isso em 2011, já tem bem mais motociclistas!
  27. As procissões de motos são comuns no Brasil. Só para se ter uma idéia, a procissão de Nossa Senhora Aparecida, realizada em 12 de outubro no estado de São Paulo, chega a atrair milhares de motociclistas.
Fonte: RockRiders.com.br

SEXO ANAL - ELAS DIZEM QUE ADORAM...

"Acho que nasci com talento pra coisa. Foi minha primeira experiência. Era virgem de tudo e de repente pintou um clima irresistível. Na época, ainda não se falava em AIDS: o grande medo era engravidar. Como eu não tomava pílula e meu namorado não tinha camisinha, fizemos  o que, então, era o sexo mais seguro do mundo. Estávamos tão excitados e sintonizados um com o outro que não perguntei o que ele pretendia nem ele me perguntou se podia: simplesmente aconteceu e foi fantástico. Não senti um pingo de dor e os orgasmos que tive mais tarde, com penetração vaginal, nunca chegaram perto daquele. Pra mim, relação completa é com sexo anal. Só tem um porém: preciso estar apaixonada. Senão, nem pensar. É íntimo demais para fazer por simples empolgação e tesão".

Marta estava doida para contar essa história. Na única outra vez que tentou a amiga que a ouvia interrompeu com cara de "Deus me livre!". Marta ficou injuriadíssima. Aos 45 anos, publicitária com alguns prêmios no currículo, um de seus maiores orgulhos é esse talento especial na cama. Por isso, animou-se toda para dar depoimento.

Aos 17 anos, Kátia já não era mulher de fazer ou deixar de fazer alguma coisa por medo do que os outros iriam pensar: "Eu não estava nem aí para hímen e fiz questão de perder a virgindade ‘normal’. Mas na mesma semana estreamos o ‘outro lado’. Apesar da nossa inexperiência, com ele foi melhor do que com todos os parceiros que tive depois. Porque, como nós dois éramos virgens, não usávamos camisinha; então, dava para sentir o calor do esperma jorrando. Fico toda, todinha arrepiada só de lembrar...".

Por outro lado, a maioria admitiu que o grande barato do sexo anal é a sensação de estar fazendo uma coisa que tanta gente acha errada, feia, suja. No fundo, a gente curte demais a idéia de ser um tanto depravada. Olhando para Maria Carolina, toda séria em seu comportadíssimo terninho de secretária executiva, ninguém diz que está sempre pronta para o que der e vier. "Olha, não sou nenhuma deusa, mas tenho um traseiro que deixa os homens loucos. Seria uma anta se não tirasse partido disso. Desde adolescente, percebi que essa era a vantagem que eu levava sobre a concorrência. Quando ia à praia, com o biquíni bem enfiado atrás, os caras não me davam sossego um minuto. Adoro ser desejada. Por isso, aprendi a fazer na cama o que as outras têm vergonha ou medo de fazer. Aprendi mesmo: li tudo a respeito, pratiquei sozinha, usando primeiro os dedos, depois pênis artificiais cada vez maiores. Tenho uma amiga que fica horrorizada quando conto minhas noitadas, mas bem que gosta de ouvir, a hipócrita. Sei que ela acha que é coisa de vagabunda, mas também sei que daria a vida para ter coragem de fazer igual. Para a maioria, ficar de quatro é humilhante, é a entrega total, coisa que não se deve permitir a qualquer um. Mas quem disse que tem de ficar de quatro? Já experimentei essa posição, mas a minha preferida é ele deitado de costas e eu por cima, dominadora, assumindo o controle. Às vezes, até amarro os braços dele na cabeceira da cama. Pode ser mais poderoso? Tudo é uma questão de ponto de vista”.

E vem cá, e a história da dor? Isso não é conversa fiada: muita mulher tenta com a maior das boas vontades e não há jeito. Uma amiga confessou que ela e o marido usam toneladas de vaselina, compraram carregamentos de lubrificantes anais dos mais variados sabores e consistências nas sex shops, ela até se previne passando uma pomada à base de xilocaína, e mesmo assim a dor não permite que o pênis entre mais do que 1 ou 2 centímetros. Para esse caso, Maria Carolina só vê uma explicação: incompetência do homem. Ou da mulher. Ou dos dois. Porque parte de um princípio que é de uma lógica cristalina: um lugar sensível à dor também é sensível ao prazer.

"Não tenha dúvida de que, mesmo quando você está muito a fim, na primeira vez pode doer um pouco. É por isso - e só por isso - que acho que a gente deve se iniciar com um namorado apaixonado. Ele vai ser carinhoso, se preocupar com os preliminares, usar a boca e a língua pra te excitar e te deixar mais confiante. Mesmo assim, podem ocorrer alguns problemas. Eu, por exemplo, gozava depressa demais, e aí fica difícil continuar porque incomoda. Precisava me masturbar para ficar perto do orgasmo novamente e dar tempo ao meu parceiro para também chegar lá", diz Fernanda de 28 anos. Já com um namorado de quem gostava muito, acontecia o contrário: ele gozava rápido e eu ficava na mão. Coitado, morria de culpa: dizia que era difícil se segurar porque o ânus é bem mais apertado do que a vagina. "Com o tempo e a experiência, arranja-se jeito pra tudo".

A necessidade também deixa você espertíssima. Quando teve um caso com um sujeito pra lá de bem-dotado, Fernanda avaliou as possibilidades e percebeu que, sem ajuda, seria impossível. O que resolveu o problema foi um anal enlarger (alargador de ânus), uma espécie de tubo que você introduz e vai alargando a circunferência com uma bomba de pressão — "Melhor ainda é usar os movidos a bateria, que vibram, uma glória". Quando achou que o precioso instrumento tinha reproduzido a contento as dimensões do rapaz sem causar nenhum dano à sua integridade física, ela propôs "uma gostosinha por trás, só para variar". Ele ficou em êxtase e Fernanda tem certeza absoluta de que até hoje, passados três anos do fim do namoro, o ex ainda a considera a mulher mais completa que conheceu.

Meninas é fato: a maioria dos homens, não sem razão, acha que vai precisar passar uma cantada daquelas para conseguir uma coisa que nem será tão satisfatória assim. Quando não precisam, é a glória, embora ao mesmo tempo se preocupem: "com essa aí não posso vacilar". Para Ana Flávia, sexo anal é tão especial que não faz sempre. Sua posição preferida é a que ela e o marido chamam de “coqueirinho”: ele deitado e ela por cima. "Também acho excitante sentar no colo dele de costas. Dos dois jeitos a penetração é bem profunda. Curto muito deitar de bruços com um ou dois travesseiros ajudando a levantar o bumbum: fico com as mãos livres para usar um vibrador no clitóris. Outra deliciosa, mas que tem um nome horroroso é a posição "frango assado": um de frente para o outro, com as minhas pernas apoiadas nos ombros dele. Para quem está iniciando, acho ideal porque a penetração não é tão profunda. Só tem um problema: se o homem não for pelo menos razoavelmente bem-dotado, a coisa complica, não funciona. Agora, se estou a fim de muito carinho, nada como a "colherzinha", os dois deitados de lado, bem agarradinhos, porque ele pode ao mesmo tempo me masturbar e acariciar os seios".

É, mas muita mulher por aí tem engulhos só de pensar no anal por causa do lado sujo da coisa - e não estou me referindo ao aspecto moral. Nenhuma das minhas entrevistadas considerou tal argumento minimamente inteligente. “Isso é a maior besteira”, foi logo se irritando a fogosa Maria Carolina. "Pra começo de conversa, se você sabe que vai fazer, toma suas precauções. Se não tomar, é sinal de que se trata de uma criatura suja em qualquer outra coisa e ponto final. Manter a entrada do reto limpa é mais do que suficiente, até porque tem homem que acha incômodo encontrar algum obstáculo pelo meio do caminho. Eu, por exemplo, sempre coloco antes um supositório de glicerina. E vou te contar um segredo: não é só por limpeza, não. Acontece que deixa o chamado canal do prazer muito mais sensível. Faz você subir pelas paredes. Quem ainda não experimentou não sabe o que está perdendo”.

Fonte: Maria Ortes -  Abril


Ji-Paraná vai ganhar centro de tratamento de câncer

O lançamento da pedra fundamental do Projeto de Construção do Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer da Fundação Pio XII, filial de Ji-Paraná/RO, está previsto para o próximo sábado com a presença do presidente da Instituição Henrique Prata e demais autoridades. O projeto está orçado em R$ 10 milhões, recursos viabilizados pelos deputados Marcos Rogério e Carlos Magno.
Fonte: Jornal Diário da Amazônas

OPINIÃO DE PRIMEIRA

MÃE DE ESTUPRADOR PEDE SOCORRO PARA NÃO TÊ-LO EM CASA
Há, claro, a imposição da lei. Boa ou ruim, ela tem que ser cumprida. Mas, de vez em quando, algumas decisões judiciais deixam a população de cabelos em pé, porque extrapolam a legalidade, exageram na ideologia, ignoram o bom senso. Não que se queira que todas as decisões de juízes, as milhares e milhares tomadas por eles durante suas longas carreiras, tenham que sempre ser exatas. O magistrado é humano e comete também seus erros. Mas, há ainda assim, sentenças fora dos limites do que a sociedade pode suportar. Exemplo: na semana passada, um desses deixou de cabelos em pé até a família do criminoso. Um menor de 17 anos, acusado de sete estupros violentos, estava preso provisoriamente numa delegacia comum, até que se encontrasse um local adequado a ele. A pedido do Ministério Público, o magistrado do caso mandou soltar o bandido, alegando que os direitos humanos dele não estavam sendo respeitados e nem o Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso aconteceu em Ceilândia, no Distrito Federal. O marginal e mais outros nove menores bandidos foram mandados para a rua, livres e prontos para cometer crimes e mais crimes, por decisão da Justiça brasileira.
O episódio seria mais um, baseado em decisões que misturam lei e ideologia (porque os direitos humanos das vítimas são ignorados e valem só os dos bandidos), caso o estuprador não fosse um doido varrido. Laudos o teriam apontado como perigoso. A mãe dele (isso mesmo, a mãe do criminoso), entrou em pânico e correu para pedir socorro à polícia. Não quer o filho em casa: ele atacaria as próprias irmãs. A notícia correu o Brasil e, infelizmente, teve pouca repercussão. Talvez porque todos estejamos anestesiados com essa violência toda e essas decisões estapafúrdias. O bandido e todos os outros foram soltos. Pobres de nós!
 NÚMERO ASSUSTADOR - De um total de 639 pessoas, 88 fizeram o teste do bafômetro e, para surpresa geral, destes, nada menos do que 70 foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Outros três foram  presos por se negarem a fazer o exame, Quase 83% dos suspeitos, andando na BR 364 e outras rodovias federais de Rondônia e Acre, foram pegos pela Polícia Rodoviária Federal. E isso só num final de semana. O  passado. Uma vergonha absurda, um número assustador. A impunidade incentiva. 
 A OPÇÃO HERMÍNIO - O  PSD está fechado com a pré candidatura de Expedito Júnior. O candidato ao Senado, na futura coligação, seria Moreira Mendes. Só que Moreira ainda tem graves problemas com a Justiça Eleitoral e, se a eleição fosse hoje, ele estaria impedido de concorrer. Por que não Hermínio Coelho? O nome é quente, tem voto, é uma voz fortíssima da oposição. O presidente da Assembleia, que poderia sacudir a eleição de outubro, foi convidado de honra para ingressar no PSD e agora está sendo deixado de lado. Alguém aí entende?
 NÃO ENTRA EM CASA - Desde a semana passada, já está  valendo uma série de leis nas cidades sedes da Copa, que o governo brasileiro foi obrigado a assinar por exigência da Fifa. Tem um monte de besteiras e preocupações com dinheiro (tirando até os pobres coitados ambulantes de perto dos estádios). Mas há uma questão inusitada e absurda. Quem mora perto dos estádios onde haverá jogos, só poderá ir para sua casa se tiver uma credencial especial. Sem ela, não passa de jeito nenhum. Não é um negócio de doido?
 PREÇO ABSURDO O rondoniense Anderson Nanã, líder comunitário da zona leste, participou de um curso sobre política em Idaiatuba, interior de São Paulo. Quando retornava para casa, teve que esperar algum tempo no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas. Com fome, decidiu aproveitar o restaurante e comer um pouco. Quase teve um ataque fatal! O preço de um quilo de comida não sai por menos do que 72 reais e 90 centavos. Dá pra acreditar num negócio absurdo como esse? Desse jeito, vamos depenar os milhares de turistas que chegarão para  Copa do Mundo...
 TEM QUE INTERNAR! - Um idiota, parecendo débil mental, chamado Marcelo Freixo, que precisa urgentemente de uma camisa de força, é, pasmem!, queridinho de artistas da Globo e outros quetais. O sujeito só fala asneira, cada frase é quase um atentado à inteligência e ao bom senso. Seria cômico, não  fosse trágico. Mas ele continua sendo tratado como normal e não um completo idiota. Quem duvida, que perca seu tempo assistindo ao vídeo, neste link:http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/humor/dia-de-estupidez-com-marcelo-freixo/. Se ver até o fim sem vomitar, ganha um prêmio...
SEM  FESTA - A menos de duas semanas da Copa, o clima, no Brasil e em Rondônia, tem de tudo, menos da maior competição do futebol mundial. Não fosse a euforia de parte da mídia, principalmente da crônica esportiva, parecia que é um país em convulsão, que só tem greves, violência, corrupção e incompetência. Copa que é bom, muito pouco. Nas ruas de Porto Velho, em Copas passadas coloridas pelo verde e amarelo, continuam tão esburacadas como antes e, pior, sem qualquer comemoração, ao menos aparente. Tomara que o clima negativo mude!
 PERGUNTINHA - Alguém aí tem alguma ideia por onde anda o grande pensador e assessor especial do Governo de Rondônia, o famoso Mangabeira Unger?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires


CONVITE- 9º Moto Fest / Niterói-RJ

 
9° Moto Fest
 
Niterói - RJ
 
De 12 a 14 de Setembro de 2014
 
Niterói ("Águas Escondidas" no idioma tupi-guarani) é um município do Estado do Rio de Janeiro. E a quinta cidade mais populosa do estado e a de maior Índice de Desenvolvimento Humano. Integra a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Foi a capital da província (e, a partir de 1892, Estado) do Rio de Janeiro de 1834 até a fusão em 1975 do Estado do Rio de Janeiro com o Estado da Guanabara, quando a capital estadual foi transferida para a cidade do Rio de Janeiro. Distante 10,9 Km da capital fluminense. Seus principais acessos são aPonte Rio-Niterói e as linhas de barcas até a cidade do Rio de Janeiro.
 
A AMON realiza o Niterói Moto Fest, evento motociclístico que acontece anualmente no mês de setembro , na praia de Itaipu, em Niterói. 
 
O objetivo de evento é reunir o maior número de motociclistas de todo o Brasil - numa festa organizada e pacífica - e poder oferecer aos visitantes uma estada agradável e uma visão plena de nossa cidade, como referência turística do estado. 

A AMON conta com o apoio de todos os representantes da cidade de Niterói para a realização dessa festa, que já é referência em todo o país e reconhecida como a que consegue reunir um número expressivo de moto clubes oficiais da cidade e motociclistas independentes, dando um exemplo de cidadania e solidariedade. 

O maior evento de motociclistas da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Esperamos por você!

 
Local: Praia de Itaipu
 
Organização: AMON - Associação dos Motociclistas de Niterói
 
 
Contato: Celso Côrtes  (21)99708-1281 amon.niteroi@gmail.com
 
 
Evento será coberto pelo site www.mototour.com.br
 

OPINIÃO DE PRIMEIRA

MOMENTOS PERIGOSOS, QUE PODEM AINDA DURAR MUITO....
Cota para negros nas escolas, faculdades, serviço público. A oficialização do racismo, vinda do governo, com apoio do Congresso e de vários setores da população, incluindo-se aí alas importantes do Ministério Público e do Judiciário. Pais que estão proibidos de educar seus filhos, porque se lhes der uma palmada ou uma surra, para ensiná-los, serão presos. Áreas ocupadas há muitas décadas,  onde são colocados falsos objetos históricos, para que meia dúzia de índios seja beneficiada. Impunidade generalizada, com criminosos contumazes e brutais, sendo tratados como se só eles tivessem direitos humanos e não suas vítimas. Repetindo: em muitos casos, com apoio do governo, dos seus aliados, do Congresso, da OAB e muitas outras autoridades. Insegurança pública generalizada. Criminalização da polícia e não dos bandidos. Liberdade para vândalos e vagabundos (foto), que em protestos atacam empresas, destroem tudo o que veem pela frente e fica por isso mesmo. Mensalão. Político governista participando de reunião com o PCC, o mais terrível grupo criminoso do país. Saúde pública nas mãos de médicos estrangeiros. Hospitais, unidades e postos de saúde tratando gente como animal. Precisa dizer mais?
O Brasil vive um momento perigoso, de descontrole, parecendo estar sem comando. Governo e Congresso tratam com prioridade só os seus interesses, como se não houvesse problemas mais complexos para resolver. Setores da população são amordaçados, quando querem sair às ruas e protestar, por bandidos organizados, que saem para destruir. Como não quer se misturar com criminosos, o cidadão comum é obrigado a ficar trancado dentro de casa. Não há luz no fim do túnel. E o pior de tudo é que as pesquisas ainda indicam que esse time pode ficar no poder mais alguns longos anos. Estamos perdidos!
 EMANCIPAÇÕES - O governo continua empurrando com a barriga a criação de uma lei que permita emancipações e criação de novos municípios. Há anos o assunto vem sendo mote de enrolação. Agora, começa tudo de novo. A novidade positiva, para os distritos de Rondônia que sonham com a emancipação, é que o relator da nova proposta que já tramita no Congresso, é o deputado federal Moreira Mendes. Ele conhece o assunto com profundidade e pode ajudar muito. O problema continua sendo o espírito de "embrometion" com que o Planalto trata a questão.
 MUDANDO O TIME - Mudanças na Câmara de Vereadores da Capital a partir desta semana. Sai o vereador tucano Edmilson Lemos, que irá assumir a Secretaria de Regularização Fundiária (Semur) e entra em seu lugar o suplente, Porfírio Costa, um nome desconhecido da maioria do eleitorado da Capital. O prefeito Mauro Nazif começa mudanças em sua equipe, para abrigar aliados. O atual secretário da Semur, Cristian Camurça, vai para a área da cultura. Em breve, mais trocas no time do Prefeito.
 SEM A FAMÍLIA? - Outras mudanças poderão ocorrer, no futuro próximo, com a troca do secretário Gilson Nazif, irmão do prefeito e do cunhado de Mauro, Gerardo Martins. Gilson cuida das obras e Gerardo vem fazendo um trabalho muito positivo de recuperação da Emdur. Depois de muito tempo, a iluminação da Capital começa a melhorar. Mas a Lei Anti Nepotismo, aprovada na Câmara Municipal (de autoria do vereador Aélcio Costa), pode determinar as mudanças na equipe. Mas Mauro vai lutar contra a lei.  
 LINGUAGEM DIFERENTE - As eleições estão chegando e não há ainda consenso em relação à propaganda eleitoral antecipada. Aqui e ali (como em Rondônia), o Ministério  Público Eleitoral tenta reagir contra os que já estão em campanha aberta. Mas o novo presidente do TSE, ministro Dias Tófoli, já deixou claro que propaganda antecipada mesmo é só quando há pedido de votos, clara e explícito. Portanto, as ações eventuais, mesmo que passem nos tribunais regionais, vão acabar ficando sem efeito no TSE. Quando cada um fala uma linguagem diferente, é nisso que dá!
  JOGANDO A TOALHA - Ouve-se nos bastidores, que o próprio Padre Ton já teria jogado a toalha, em relação à sua pré candidatura ao Governo. A decisão que veio de cima, determinando aliança com o PMDB, parece ser irreversível. Como Ton já avisara que não será candidato a vice de Confúcio Moura por nada deste mundo, ele deve caminhar mesmo para tentar a reeleição à Câmara Federal. Cresce agora o nome da ex senadora Fátima Cleide, partidária da aliança com os peemedebistas, para ser a parceira de Confúcio na chapa majoritária.
 MANUTENÇÃO? - O aeroporto de Porto Velho, de vez em quando dá sinais da incompetência e desleixo para com o usuário. Semana passada, de novo. Um voo da TAM foi cancelado, na madrugada e as explicações eram desconexas e ambíguas. Na verdade, os passageiros não tiveram qualquer informação segura do que estava acontecendo. Só ficaram sabendo depois, no dia seguinte, por uma nota vazia da TAM, que alegava que o voo não saiu por "manutenção preventiva" da aeronave, seja lá o que quer dizer isso, porque é mais uma forma de enrolar o passageiro. Desrespeito, puro e simples!
 PERGUNTINHA - Usando de raciocínio simplório: o que os jogadores da Seleção Brasileira, que vão defender o país num torneio mundial, têm a ver com corrupção e superfaturamento de obras da Copa?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Saiba como proteger seu e-mail contra vírus

Segundo pesquisa, cerca de 97% dos usuários que usam internet utilizam também uma conta de e-mail. Praticamente todos já receberam uma mensagem com conteúdo perigoso em sua caixa de entrada. Por isso, é necessário prestarmos atenção com a nossa segurança online.
Basta apenas um e-mail com conteúdo duvidoso para arruinar seu computador, roubar seus dados financeiros, sua identidade e até seus relacionamentos em redes sociais. Infelizmente não existe sequer um método que faça com que você não receba mais spams (lixo eletrônico) em sua caixa de entrada, mas existem vários processos que podem ser tomados para evitar que sua conta receba mensagens indesejadas.
Confira algumas dicas importantes que irá ajudar você a proteger seu computador e sua conta contra e-mails maliciosos.
Leia Também:

Usar anti-spam

Uma boa dica é instalar um software anti-spam ou utilizar serviços de e-mails conhecidos que contém essa ferramenta como: Hotmail, Gmail ou Yahoo. Esse tipo de software pode identificar e detectar automaticamente spams ou e-mails ofensivos e evitar que essas mensagens cheguem à sua caixa de entrada. Veja também boas alternativas de anti-spyware.

Atenção ao se cadastrar

Uma regrinha muito importante para quem não quer ser alvo de spams, é não ser um clicado compulsivo, não divulgar seu e-mail na internet e nem em redes sociais. Análise bem o endereço do site e o conteúdo que você navega. 
Recomendo que tenha pelo menos dois endereços de e-mail em serviços confiáveis. Use um dos endereços apenas para correspondências pessoais e o outro para se inscrever em sites, fóruns públicos, salas de bate-papo, redes sociais, etc.

Elabore um e-mail difícil

O endereço que você utiliza para trabalho ou para uso próprio deve ser difícil de adivinhar. Os criadores de spam ao lhe enviar as mensagens usam combinações evidentes de palavras, nomes e números para criar listas de possíveis endereços. Ao criar seu endereço particular não utilize simplesmente seu nome e sobrenome. Seja criativo e personalize seu endereço de e-mail.

Não tenha pressa

Nunca abra as mensagens com pressa para ver as informações que elas contêm. Verifique com muito cuidado e veja se há conteúdo perigoso, porque uma vez que elas forem abertas não há como voltar atrás.

Nunca responda a e-mails suspeitos

Ao suspeitar que você tem um e-mail em sua caixa de entrada e desconfia que é spam, nuncaresponda, não clique e nem abra anexos, apenas exclua-o. Vários remetentes de spam verificam respostas de recebimento e registram essas respostas. Além disso, não clique em links para cancelar o recebimento de e-mail de fontes questionáveis; às vezes os links de cancelamento de assinatura são falsos e sua resposta serve para coletar informações que o endereço de e-mail existe, o que pode resultar em muito mais recebimento de mensagens indesejadas. Tome muito cuidado.
Já ouviu falar de Scam? Descubra aqui como eles enganam muita gente na internet.

Atualize seu antivírus e o navegador

Certifique-se que seu navegador e o software de antivírus esteja em dias. Grande parte dos programas de segurança contra bytes maliciosos possuem aplicativos para combater os spams, e podem ajudar nessa luta.
Se você já teve problemas com os indesejáveis spams ou utilizou as nossas dicas, comente aqui se teve algum resultado. Você também pode mandar uma sugestão de pauta pelos comentários ou pelo fórum. Conheça também os golpes mais aplicados na web.
Fonte: Oficina da Net