terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SAÚDE - Exercícios para Relaxar a Coluna no Trabalho

Você costuma sentir dores nas costas após um longo e exaustivo dia de trabalho? Saiba que esse problema é proveniente da má postura durante a realização das tarefas diárias, como passar horas em frente ao computador em posição inadequada.

De acordo com o Ministério da Previdência Social a dor na coluna é a principal causa de afastamento do trabalho, sendo responsável por quase 160 mil licenças anuais. Ela é a segunda maior causa de aposentadoria por invalidez, conforme aponta uma pesquisa realizada pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo. Para prevenir o aparecimento de dores nas costas e relaxar a tensão na lombar. Conheça alguns exercícios e alongamento indicado pelo Dr. Helder. Acompanhe:

Círculo com o ombro - sentada coloque suas mãos sobre a mesa relaxe bem os braços, fique bem posturada na cadeira. Em seguida, realize movimento de círculo com o ombro que ajudam a aliviar os pontos de tensão. Repita cinco círculos de cada lado.


Alongamento do pescoço - 1:  sentada, b em posturada, flexione a cabeça para frente e para baixo e mantenha por oito segundos (esse exercício não deve ser feito se a pessoa tem dores irradiadas para o braço), repita três vezes e volte para posição inicial, na sequência, vire olhando para a esquerda e para a direita fazendo uma pequena parada no final do movimento. Faça os movimentos cinco vezes de cada lado.

Alongamento do pescoço - 2: sentada, com o tronco bem posicionado. A mão direita puxe a cabeça para o lado direito, inclinando ao máximo. Procure manter o ombro esquerdo para baixo durante o alongamento. 

Alongamento lombar:  deitada de costas com os joelhos dobtados, abrace os joelhos com os dois braços e traga as coxas para se juntar ao tronco, nesse momento mantenha por 8 segundos. Repetir três vezes.
Fonte: Jornal Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário