sábado, 22 de fevereiro de 2014

SINSEPOL - Assembléia Geral ocorrida no dia 18 / 2 - Fotos

No dia 18/02, às 10h30, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do SINSEPOL, no auditório da ULBRA. A convocação foi amplamente divulgada publicada no website do SINSEPOL. Participaram da assembleia, servidores das diferentes categorias, tanto da capital como do interior, além da diretoria do SINSEPOL. A pauta da assembleia foi: 
PRESTAÇÃO DE CONTAS ANO 2013; RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES DO PCCS; PRECATÓRIOS; APOSENTADORIA, TRANSPOSIÇÃO; UNIMED; AÇÕES JUDICIAIS; E OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA; SORTEIO DO GOL ANO 1996.
Abaixo está um resumo do que foi tratado e discutido:
 Quanto a prestação de Contas do ano de 2013,  o Conselheiro Valter leu o relatório do CONSELHO FISCAL, sendo as contas aprovada por maioria dos presentes, com algumas ressalvas proposta pelo próprio Conselho como: O sindicato terá 120 dias para negociar a dívida da UNIMED das pessoas que estão devedoras do plano de saúde, e depois desses 120 dias,  será proibido o Sindicato efetuar pagamento dessas dívidas com dinheiro da mensalidade, sendo autorizado a suspender\cancelar o plano dos inadimplentes; a partir de 2014 as associações do interior deverão prestar contas dos repasses financeiros do SINSEPOL, entre outras.
 Quanto ao PCCS, o presidente e demais servidores que participaram da reunião falaram que a Reunião foi desastrosa, pois o Governo além de não posicionar a favor do plano de Cargos ainda tem esperança de acabar ou diminuir  com direitos já conquistados pelos servidores da Polícia Civil,  como por exemplo a isonomia.
Quanto ao precatório, Jales Moreira disse que a lei de negociação está pronta, faltando apenas o Secretário da SEFIN fazer uma reunião entre credores (sindicatos) e devedores (representantes das empresas) para após manda à COTEL para assinatura do Governador.
Quanto a Aposentadoria o SINSEPOL está aguardando parecer do IPERON sobre as perguntas formuladas na reunião realizada dia 08/02/2014, e já colocadas no site, para depois tomar as providencias que o caso requer.
Quanto a UNIMED, ficou decidido em assembleia, o proposto pelo CONSELHO FISCAL, ou seja, que os devedores tem o prazo máximo, improrrogável, de 120 dias,  para quitar seus débitos junto a Diretoria Financeira, e após este prazo fica proibido o SINDICATO usar valores arrecadados pela mensalidade para custeio de plano de saúde.
Quanto a transposição,o presidente Jales Moreira, falou que estará junto com outros Sindicatos, no dia 19/02/2014, em Brasília-DF, para tratar da agilidade da transposição, e que espera que a situação se resolva o mais rápido possível, bem como informou que entrou com MS para garantir que os 33 servidores sejam implantados na folha de pagamento e que a União seja compelida a publicar os nomes das centenas de servidores que se encontram na mesma condição dos trinta e três.
Foi realizado sorteio na presença de vários policiais civis, do gol ano 1996, sendo sorteado o policial Ney Francisco Ribeiro de Carvalho.
Por fim, foi deliberado por maioria, por indicativo de greve, face a ausência de políticas e proposta do Governo para encaminhar o PCCS da polícia Civil à ALE/RO, bem como pela deflagração imediata de operação “cumpra-se a lei”.
Diante o exposto, esta diretoria pediu o prazo de 15 dias para confecção da cartilha da operação supramencionada, bem como para percorrer  nas delegacias de todo o Estado visando orientar os servidores.
Fonte: Sinsepol 








































Nenhum comentário:

Postar um comentário