sábado, 8 de fevereiro de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

COMO MUDAR A VERDADE PELO MEDO QUE A VERDADE DÁ!

Bandidos disfarçados de simples cidadãos que querem apenas protestar, infiltram-se em movimentos para destruir, queimar, ferir, matar. São bandidos, muitas vezes os mesmos, não importa se a manifestação é contra o Papa ou o aumento das passagens. Acobertam-se, com rostos escondidos e já saem de casa com a missão de atacar, inclusive levando armas e bombas caseiras. Os exemplos são inúmeros. O caso desta quinta, contudo, foi trágico e ao mesmo tempo dá um grande susto, porque a própria imprensa, atingida de forma covarde e vil, faz de conta que não está enxergando a verdade. Quando um cinegrafista, que até ontem à tarde estava entre a vida e a morte, foi atingido por uma bomba, jogada por um desses canalhas cujo missão de vida é destruir e ser bandido, o que correu a noticiar a grande imprensa, aí incluindo a Rede Bandeirantes, que teve seu funcionário atingido? Que a bomba poderia ter sido jogada por policiais. Que só usam bombas de efeito moral ou de gás, que não matam ninguém.
Escondendo a verdade, ou escondendo-se dela, fica claro que parte da imprensa brasileira está acovardada, medrosa, preocupada consigo mesma e não com a realidade. Ora, se as cenas terríveis mostram uma bomba explodindo, com todas as características de um artefato mortal, como a própria empresa que teve seu funcionário quase morto vai na conversa de que a bomba poderia ter sido jogada pelos representantes da lei? É um sintoma do medo, do temor de ser atacada pelos bandidos na próxima manifestação, por contar a verdade? Calam-se as pessoas de bem deste país, enquanto o banditismo vai tomando conta de tudo. Se a grande imprensa está temerosa, imagine-se como está a vida dos cidadãos simples. Não se enfrenta bandidos com covardia. Essa lição, infelizmente, está longe se ser aprendida no Brasil.
 CAVALO ENCILHADO - O deputado Maurão de Carvalho anda animado. Já avisou a amigos e correligionários que seu nome está a disposição, numa eventual disputa pelo Governo do Estado. Maurão, um dos mais antigos deputados na Assembleia Legislativa, considera que há espaço para o nome dele entre aqueles que estão sendo citados como possíveis candidatos ao Palácio Presidente Vargas, em outubro. Ele já ouviu aqui e ali que poderia entrar na briga, com chances. Por enquanto, Maurão não definiu nada. Mas, como dizem os gaúchos, se o cavalo passar encilhado...ele monta!
QUEM VAI LEVAR? - Bastidores da Câmara de Vereadores dão conta que um grupo liderado pela vereadora Elis Regina, do PC do B, estaria articulando uma chapa para disputar o comando da Casa, na eleição do substituto do atual presidente, Alan Queiroz. A sessão para eleição da nova Mesa Diretora está marcada para 29 de abril, mas o grupo opositor queria antecipar o pleito. O que se sabe é que um grupo mais forte estaria apoiando o nome de Edmilson da Dimples, do PSDB para ser o futuro Presidente. Mas, muita água ainda vai correr embaixo da ponte.
MATEMÁTICA SIMPLES - Questiona-se de onde vem o dinheiro para que os petistas presos no caso do Mensalão paguem as multas que têm para com a Justiça. Ouve-se que José Genoino teria recebido, em poucos dias, mais de 600 mil reais. O STF quer investigação e a Procuradoria Geral da República a fará. Investigar qualquer fato suspeito é salutar, desde que ela seja totalmente isenta. Mas, com tantos petistas apaixonados, para o bem e para o mal, não é difícil chegar a tanto dinheiro. Basta recorrer à matemática. Apenas 12 mil petistas, doando 50 reais, já dariam os 600 mil.
ONDE MORA O PERIGO - No caso de Delúbio Soares, que recebeu mais de 1 milhão de reais, a conta é um pouco mais salgada, mas basta uma mobilização um pouco maios dos fanáticos petistas, para que essa cifra seja atingida em poucas horas. Não é aí que mora o perigo. O perigo mesmo é que tanta doação seja para criminosos condenados. Isso sim é que deveria assustar. Que campanha beneficente  para atender doentes, salvar vidas, reconstruir casebres destruídos arrecadaria essa fortuna entre os petistas? A resposta todos sabem!
SÃO 12 CENTÍMETROS! - Rondoniense que andou pelo Nordeste, voltou impressionado com um aspecto da viagem. Ele viu obras de rodovias federais feitas em Pernambuco, por exemplo, com asfalto de cerca de 12 centímetros, ao contrário das obras em Rondônia, onde nem a metade é aplicada nas rodovias. Ele se questiona porque, numa região do país, o Denit faz obras de qualidade, mas quando se trata de Rondônia, são essas porcarias que a gente vê todos os dias. Tem resposta?
DESASSOCIADO - O governo está mesmo desassociado dos reais interesses do país. Enquanto Rondônia clama por mais apoio, principalmente para a regiões de fronteira; por uma Polícia Federal bem paga e bem estruturada, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso atravessa o país para vir dar posse ao novo diretor do presídio federal, Ricardo Brandão Ramos. Rondônia, que foi punida com o presídio federal que abriga os maiores criminosos do país, não mereceu nenhuma atenção especial de Sua Excelência, que veio e voltou correndo para Brasília.
PERGUNTINHA - Quanto tempo ainda vai durar a greve dos servidores do Detran, que está prejudicando a sociedade rondoniense há quase 50 dias?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário