sábado, 22 de fevereiro de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

ANTES OS MILICOS DA DIREITA: AGORA OS FANÁTICOS DA ESQUERDA!

Todos os seis mortos nos protestos da Venezuela eram de oposição, inclusive uma Miss, de apenas 22 anos, assassinada com tiro na cabeça. Mas os partidários do presidente Maduro chamam os opositores de forças reacionárias e fascistas. O líder da oposição, Leopoldo Lopez, que convocou uma manifestação, foi preso como terrorista. E o governo brasileiro, em nota oficial, via Mercosul, se solidariza com o governo bolivariano, avisando que condena as mortes, mas também o que chamou de "tentativas de desestabilizar a ordem democrática".Claro, morte não pode, mas ditadura disfarçada numa aparente democracia imposta goela abaixo sim, desde que de esquerda. Na TV, um bate boca entre um professor  da USP, como se ele fosse isento ideologicamente e jornalistas, deixou claro que o sistema venezuelano tem apaixonados adeptos no Brasil, sempre entre a mesma turma. A que defende os direitos humanos dos bandidos. A que quer o peso da lei para adversários, mas proteção legal para a "cumpanheirada". A que não aceita que assassinos "di menor", frios e cruéis, sejam punidos.
 A ideologia toma conta do governo e de suas ações, também no Brasil. Agora à esquerda. E  de forma tão nefasta quanto o foi a ditadura de direita, que começou nos anos 60 e durou 20 anos. Naqueles tempos, milicos podiam dizer e fazer tudo. Hoje, são os "de esquerda" os grandes heróis. Qualquer idiota que diga alguma besteira, se reconhecido como "de esquerda", passa a ter tratamento de celebridade. O besta pode dizer e fazer o que quiser, não importa a asneira que faça ou a insensatez que defenda. Era assim nos anos 60, 70 e 80 com os membros da ditadura militar. Começa a ser assim por aqui, onde pessoas equilibradas, que não agem apenas por ideologia política e querem só um país melhor, não têm voz nem vez. Lamentável!
 SALVAÇÃO AÉREA - Golaço do governo rondoniense! Num momento de dor, pânico, desabrigo, lágrimas, o governador Confúcio Moura e o secretário  Pimentel, da saúde, determinaram o uso de aviões oficiais para buscar doentes em regiões em que eles estavam isolados. Pessoas com doenças graves, inclusive vários tipos de câncer, são buscadas em Guajará Mirim para fazerem tratamento na Capital, em aeronaves oficiais. Depois de atendidas, são levadas de volta para suas casas. Não parece um bom exemplo de como os governos deveriam tratar seus cidadãos necessitados?
 MAIS NOTÍCIAS RUINS - O professor Jorge Elarrat, secretário municipal de Planejamento, é personagem considerado sério e de grande credibilidade. Por isso, deve-se ter, como certeza, de que as cheias na Capital já causaram prejuízos na ordem de  360 milhões de reais, apenas até o meio desta semana que está findando. Os números foram anunciados pelo competente Elarrat para a imprensa e abrangem todos os setores que estão tendo enormes perdas. Por exemplo: praticamente toda a produção de hortifrutigranjeiros está perdida. E vem notícias ainda piores por aí...
 QUEM TE VIU... - Nada como um cadáver para assustar malandros e demagogos!  Durante meses, Black Block e outros arruaceiros foram defendidos em vigorosos discursos por  esses  idiotas , que só gostam da democracia quando ela lhes beneficia. Tão logo começou a se levantar o tapete sobre quem está por trás do assassinato do cinegrafista da Band e os mesmos  amantes da ideologia da baderna, mudaram de time. São quase santos! Agora até o Exército vai ser chamado para combater os mascarados bandidos.  Menos os criminosos do MST, claro. Esses podem continuar batendo na polícia...
 BRAÇOS CRUZADOS - Nesta semana, novas cenas de tristeza e dor. Zé Brasil, figura conhecida e querida por muita gente na Capital, trabalhador, alto astral, foi brutalmente assassinado por vagabundos insensíveis, que estão pouco se lixando para a vida dos outros. É mais uma vida perdida, enquanto os canalhas estão por aí, a solta. Quando presos - e certamente o serão - terão toda a proteção que as leis brasileiras dão aos bandidos. Enquanto a sociedade se mantiver de braços cruzados, a carnificina vai continuar...
MP DE OLHO! - O final de semana pode ser pior ainda para os rondonienses. Em várias cidades, os postos já aumentaram o preço da gasolina e demais combustíveis, em alguns casos em até 10%. Em Jaru o aumento absurdo já começou a ser cobrado na quarta-feira. Em Porto Velho, vários postos anunciam que estão sem combustível, ávidos por tacar um reajuste na marra em cima do já combalido consumidor. O que essa gente não contava é com a ameaça do Ministério Público de  começar a investigar o assunto. O jovem dr. Átila Sales pode liderar uma fiscalização dura. Tomara!
AQUI, NÃO SE ESQUECE... - O assunto caiu no esquecimento, embora tenha acontecido há apenas dois meses. Com tudo o que está acontecendo, incluindo a enchente que arrasa a região de Porto Velho e outras localidades, o brutal assassinato de três rondonienses por índios Tenharim é assunto que muita gente faz questão que desapareça do noticiário. Está desaparecendo. Menos por aqui, onde sempre se cobrará punição exemplar para os assassinos. E pesadas indenizações para as famílias das vítimas inocentes.
PERGUNTINHA - Será que o julgamento do Mensalão tucano terá o mesmo  tratamento duro da Justiça como foi dado no Mensalão do PT?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário