quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Usinas devem pagar a conta

Finalmente os representantes dos consórcios que constroem as usinas de Santo Antônio e Jirau estão se explicando. Agora falam da segurança dos empreendimentos, dizem que as barragens não arrebentarão e alegam que a cheia aconteceria mesmo se as hidrelétricas não tivessem sido construídas.

Certamente a cheia aconteceria, mas talvez os impactos não fossem tão grandes. Quando as comportas se abem, a água vem com muita força e isso derruba os barrancos. Tal situação já foi alertada pelo Ministério Público do Estado. É claro que a construção das usinas representa uma série de prejuízos para os moradores de Porto Velho isso tem sido mascarado pelos responsáveis pelas obras. Eles agem como se fosse intocáveis, como se não tivesse responsabilidade alguma pelo que poderia acontecer, e agora, com mais de mil famílias tendo que deixar suas casas, parecem querer lavar as mãos.

O Ministério Publico , a Assembléia Legislativa e o governo do Estado precisa agir. A Justiça precisa ser acionada. Não se pode permitir que façam uma bagunça em Porto Velho e fique tudo por isso mesmo. Quem lucra mais e gera problemas ambientais precisa pagar a conta pelo prejuízo.
Fonte: OPINIÃO - Jornal O Madeirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário