Amigos….
Ao longo destes anos venho escrevendo sobre motociclismo seguro, equipamentos e etc. Num destes artigos mostrei fotos de ‘pilotos’ calçando chinelos, calçados abertos, sapatos e sandálias de saltos altos e finos.
Falo sempre da fragilidade de nossas extremidades, com ossos pequeninos, apenas pele, tendões, nada de carne, músculos protegendo… As lesões são, às vezes, irreversíveis causando impossibilidade de voltar a trabalhar e mesmo pilotar. Os números de acidentes incapacitando jovens são alarmantes, sem contar o aumento das despesas em Saúde Pública, Seguro Social, aposentadorias precoces. O resultado destes acidentes, indiretamente, sob a alegação dos altos custos gerados, é o retorno as nossas mãos de impostos mais caros como DPVAT e Cia.
Por exemplo: na minha cidade, vejo as meninas pilotando suas scooters usando estas sandalinhas de saltos finos e altos com suas bolsas nos ombros (sem tiras na diagonal, só no ombro mesmo!).
Pergunto: se algo inesperado ocorrer, um carro parar repentinamente, um cachorro atravessar na frente, a bolsinha escorregar do ombro, será que elas conseguiriam firmar os pés no chão de forma efetiva, evitando uma queda?
O “pé” da foto calçava tênis, FEIO de ver, não é????
Fica a dica!!!!
Nota: Há alguns minutos, presenciei um acidente, onde o motorista fugiu e o motociclista ficou esticado no chão. Danos? Moto= zero, apenas alguns arranhões; Motociclista = Fraturas… e impossibilidade de retornar ao trabalho tão cedo… Foi a dor maior que ouvi ele reclamando e um tempinho depois queixou-se da dor no corpo!
Fonte: Julie M.
(j.n.m@terra.com.br) - Moto Esporte.com
3 comentários:
SEMPRE COBRO DO PESSOAL DO MOTO GRUPO A QUAL FAÇO PARTE E SEMPRE LEMBRANDO EM CADA REUNIÃO A IMPORTÂNCIA DO USO DE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS...
muito bom ,continue orientando pois assim ajudara a muitas pessoas a entender q equipamento é muito importante para o motorciclista
Obrigada Chaddad pela divulgação!
Segue o meu site onde haverão mais artigos sobre o tema:
www.julieM-Motovelocidade.com.br
Cordiais abraços, Julie
Postar um comentário