sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

WIRELESS E WI-FI: são diferentes. Você sabia?

Não se assuste se você acha que wireless e wi-fi são a mesma coisa. Pelo menos você não é minoria. Ambas tecnologias são de transmissão de dados por meio de ondas de rádio e de maneiras bem parecidas, mas para você poder entender a principal diferença de forma rápida:

Wireless : Conexão a internet banda larga por meio de um servidor próprio que tem seu sinal "protegido". Sinais Wireless para serem bem aproveitados não podem ter nada que interfira em seu direcionamento, ou seja, se o sinal do servidor vem de um prédio próximo a sua residência, mas tem outro prédio (mesmo que baixo) entre o servidor e sua antena de recepção, então você não terá como navegar ou o sinal será muito baixo (pior que discada).

Wi-Fi : Forma de conexão que pode ser aberta ou fechada (protegida ou não), na sua maioria é (Shopping, Restaurantes, Aeroportos e etc). A conexão Wi-fi não conhece esse "limite" da Wireless, ou seja, no exemplo dado acima, você teria a mesma qualidade que uma pessoa que estivesse na mesma sala do servidor.
Fonte: Revista Painel Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário