domingo, 30 de dezembro de 2012

ARREPENDER DE UMA ATITUDE ÁSPERA, POUCO ADIANTA



Nesta vida, ou seja, nesta passagem pela Terra, a gente tem que tem muito cuidado com as nossas ações impensadas, ou seja, agir no impulso. Sempre que agimos assim, magoamos a pessoa que estamos tendo o embate, e  o principal alvo que vai ser atingido somos nós mesmos.

Às “vezes falamos assim: -- “eu não devia ter falado aquilo, ou agido assim”, devia ter mais cuidado...” Ficamos muito tempo ou nunca esquecemos de tal procedimento, machuca muito. O fato de nós administrarmos uma situação, mesmo tendo “prejuízo” espiritual ou material é o melhor procedimento, pois tenha certeza de uma coisa, que atacar uma pessoa é mortal para nós mesmo. Nada contra aqui a manifestação, ou de querer mostrar para determinada pessoa que a sua idéia é a mais clara, o segredo “da coisa” é não forçar colocar a sua opinião, ou a sua decisão.

 Agindo assim, ou seja, impor na realidade esta mesma imposição custará caro para a sua tranqüilidade espiritual.  Quantas e quantas vezes dizemos: arrependo-me daquela atitude, não devia falar assim.  Temos que ter um controle muito grande de nossas ações e reações, pois estes comportamentos tiram o sossego da gente e não da pessoa que você “quis” impor a sua idéia, mesmo a sua idéia sendo a mais coerente, mas o que magoa é o modo de que a gente tenta ou obriga aquela pessoa a aceitar a nossa idéia. O melhor é fazer assim, pelo menos penso desta maneira:...”olha, acredito que esta situação deva ser resolvida assim”, caso a outra pessoa não aceitar, não tente forçar e deixe que o tempo vá mostra a ela que você tinha razão, nunca partir para o embate.
                                   
                                                                        José Carlos Chaddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário