segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO - Rondônia é destaque no Prêmio Professores do Brasil

A professora Lucimara Lopes França da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade no município de Presidente Médici, foi premiada na 6ª edição do Prêmio Professores do Brasil com o "Projeto Gênero Textuais Manifestações da cultura popular".

A população desenvolveu projeto em sua turma de 2º ano do ensino fundamental com o objetivo de reconhecer a importância do folclore  na história do país, estimulando e desenvolvendo a imaginação e a criatividade  incentivando o posto pela leitura,  canto, dança, apresentando as diversas manifestações da cultura popular por meio das mídias impressa, TV, vídeo e informática.

O trabalho possibilitou às crianças a compreensão de diferentes gêneros textuais ampliando seu repertório leitor. Também possibilitou a aquisição de habilidades para utilização do computador como meio de apropriação do conhecimento. Nos dias 13 e 14 dezembro a professora estará em Brasília para participar da cerimônia de premiação e apresentar o seu projeto. É possível visualizar todas as atividades deste projeto, bem como outras desenvolvidas durante o ano letivo, no blog de sua turma: www.blogdaturminhacda.blogspot.com

Sobre o Prêmio
O Prêmio Professores do Brasil busca valorizar as práticas bem-sucedidas, crianças e  inovadores realizadas nas redes públicas do País. Além da categoria de temas livres, foi criada este ano uma categoria sobre temas específicos, que se divide nas áreas de educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino médio.

Cada categoria poderá ter até quatro professores premiados em cada uma das subcategorias, um por região do país. Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora nacional, independe de sua região ou categoria escolhida. Receberão R47 mil, além do troféu e certificados expedidos pelas instituições parceiras. 
Fonte: Jornal O Estadão do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário