sábado, 4 de agosto de 2012

Rondoniense expõe em galeria na Europa

Bruno de Souza iniciou nas artes na escola Téos, que funcionou no Santuário de Aparecida

Vivendo na Itália há quase seis anos, o artista plástico Bruno de Souza, de Porto Velho-RO, que completou seus estudos na "Academia di belle arti di Catanha", na Sicília, está de mudança para Gap, cidade no sul da França, onde na terça-feira (17.07), abriu a exposição "Exotismo", na galeria de arte "E Lecrerc Gap", com obras de sua autoria. A mostra é composta de trabalhos de Bruno e da artista francesa Marjorie Forest. As obras ficarão na galeria entre os dias 17 de julho e 11 de agosto e poderão ser visitadas também pelo endereço eletronico www.espaceculturelleclercgap.com.

Cores
O trabalho de Bruno de Souza tem conquistado a admiração na Europa conquistado a admiração na Europa, sobretudo pela reiqueza das cores, que são inspiradas na biodiversidade amazônica. Tanto os povos da floesta, quanto animais e plantas tem, nas telas de Bruno de Souza, um lugar de destaque.

O aprendizado
Bruno de Souza participou do Projeto Cerâmica Solidária, da Escola e Artes Téos, que funcinou na paróquia São Tiago Maior Apóstolo (hoje Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no bairro JK, em Porto Velho). Foi lá que viu a possibilidade de aprimorar seu trabalho nas academias de belas artes da Europa. Por ocasião de uma exposição da Escola Téos, na embaixada italiana, em Brasília, Bruno teve acewsso ás informações necessárias para aquisição de uma bolsa de estudos, o que possibilitaria a realização de sonho de aperfeiçoar sua arte na Europa.

Compromissos
Depois da exposição na Embaixada Italiana o artista cumpriu uma maratona de compromissos e tarefas necessárias para sua habilitação como candidato a bolsista e, em setembro de 2007, embarcou para a cidade de Catania, Sicília, Itália, onde ingressou na "Academia di belle arti di Catania". Lá ele concluiu sua graduação em 2010. Bruno é filho do jornalista Joalquim de Souza, que ainda trabalha em Porto Velho.
Fonte: Jornal O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário