SÃO PAULO - A Polícia Federal (PF) em Ribeirão Preto, a 319 km de São Paulo, impediu a fuga de contrabandistas que estavam a bordo de uma aeronave carregada com produtos contrabandeados do Paraguai, nesta terça-feira, em uma pista clandestina, localizada entre Pontal e Orlândia. Durante a ação, os suspeitos avistaram os policiais e tentaram levantar voo. Porém, o policial que dirigia a caminhonete da PF foi mais rápido e conseguiu jogar o veículo contra uma das asas, fazendo com que o avião girasse. O vidro do veículo ficou completamente destruído. As informações são da EPTV.
Enquanto um dos policiais abordava o piloto da aeronave, a caminhonete perseguiu um outro veículo dos contrabandistas, conseguindo prender o restante da quadrilha. Ao todo, cinco pessoas foram detidas.
Dentro do avião, os policiais encontraram uma carga avaliada em R$ 200 mil: 114 notebooks, 20 sistemas eletrônicos de vigilância, impressoras, bicicletas e câmeras.
As investigações, que começaram há pelo menos um mês, já tinham rastreado um pouso da mesma aeronave em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, usada na ocasião para transportar drogas.
Eles serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. A pena pode chegar a oito anos de prisão. O avião foi retirado do local onde estava, em Pontal, e foi levado para Ribeirão Preto, pela Rodovia Anhanguera. Por segurança, os policiais decidiram fechar os dois lados da estrada, bloqueando o trânsito.
Fonte: O Globo.
Parabéns aos policiais federais, só espero que os "grandões" não complique a vida dos policiais, pois no Brasil quando a Polícia faz o que tem que fazer é penalizada. Coisas do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário