quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ténéré 700 e CBR 1000RR Fireblade têm designs prêmiados

Apesar do momento delicado que todo o mundo vive com o crescimento de casos da Covid 19 pelos diferentes continentes, Honda e Yamaha receberam novos motivos para comemorar recentemente. Isto porque duas de suas motos, a superesrportiva CBR 1000RR-R Fireblade e a trail Ténéré 700, foram premiadas em importantes concursos europeus de design de produtos.
Honda CBR 1000RR-R 2020 Fireblade garantiu à Honda mais uma conquista do Red Dot Award
Honda CBR 1000RR-R 2020 Fireblade garantiu à Honda mais uma conquista do Red Dot Award
Ambas as conquistas foram obtidas no Red Dot Award, concurso instituído há mais de 60 anos e considerado um dos mais relevantes do mundo no segmento. Atualmente, ele reconhece os melhores projetos em 49 categorias, avaliando-os em nove critérios técnicos, que incluem grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia.

Ténéré 700 e Fireblade faturam o Red Dot Award 2020

A nova geração da superesportiva top de linha da japonesa foi apresentada no fim do ano passado, com eletrônica e mecânica mais próximas do RC 213V, protótipo acelerado por Marc Márquez na MotoGP. Além disso, a CBR 1000RR-R Fireblade teve completa reformulação aerodinâmica e visual, crucial para obter essa conquista.

Desta forma, a Honda retorna como vencedora do prêmio, posto que não ocupava desde 2004, quando faturou o troféu com a CBF 600. Já a Yamaha Ténéré 700 dá sequência a uma série de conquistas no concurso. Em 2018 ela levou os troféus com os modelos XMax 300 e TMax Dx, enquanto no ano passado garantiu o reconhecimento com a Niken, a motocicleta de três rodas que compartilha sua plataforma com a naked MT-09.
Yamaha é figura carimbada na premiação. Em 2018 faturou o prêmio com o XMax 300 e em 2019 com a Niken (foto), por exemplo
Yamaha é figura carimbada na premiação. Em 2018 faturou o prêmio com o XMax 300 e em 2019 com a Niken (foto), por exemplo

Honda nas lojas, Yamaha nos sonhos…

A Honda ainda não trouxe a nova geração da CBR 1000RR-R ao Brasil. Atualmente, a marca mantém à venda por aqui a geração anterior do modelo (com um R a menos) que produz 192 cv e pesa 183 kg. Ela está disponível em duas versões, a ‘standard’ e SP. Os preços sugeridos pela principal esportiva da marca são de R$ 72.920 e R$ 83.190, respectivamente. Saiba mais sobre elas aqui.
Atualmente, a Honda oferece a versão anterior da Fireblade no Brasil, com preços a partir de R$ 72.920. A Yamaha, por sua vez, não compete no segmento das esportivas com a R6, R1 ou R1M e também não trouxe a Ténéré 700
Atualmente, a Honda oferece a versão anterior da Fireblade no Brasil, com preços a partir de R$ 72.920. A Yamaha, por sua vez, não compete no segmento das esportivas com a R6, R1 ou R1M e também não trouxe a Ténéré 700
Por sua vez, mesmo diante de inúmeros pedidos de motociclistas via internet ou em eventos (como o Salão Duas Rodas), a Yamaha nunca trouxe a Ténéré 700. O modelo foi apresentado há quatro anos como um conceito baseado na MT-07 e no Brasil poderia suprir a lacuna deixada pela Ténéré 660 e XT 660R, aposentada em 2018. Na Europa, ela é vendida por aproximadamente 9.700 euros, algo próximo R$ 56 mil. Já que falamos em esportivas no parágrafo acima, vale lembrar que a Yamaha também não oferece em nosso país as R6, R1 e R1M.
Fonte: Guilherme Augusto / Motonline.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário