segunda-feira, 13 de abril de 2020

H2, SX e ZX-25R: Kawasaki apresenta novas Ninja ao mundo

A matriz japonesa da Kawasaki lançou de forma virtual as novas Z H2, Ninja 1000 SX e Ninja ZX-25R, neste sábado, dia 4. O evento na internet simulou o que seria o estande da marca no Salão de Tóquio, que foi adiado por conta da pandemia de Covid-19. Marcas como a Honda já haviam optado pela mesma estratégia, apresentando produtos de uma forma própria e, infelizmente, não presencial aos clientes.
H2 produz insanos 200 cavalos de potência
H2 produz insanos 200 cavalos de potência

Kawasaki Z H2

A novíssima Z H2 se apresenta como o modelo principal da família Z. Com motor 4 cilindros em linha de 998 cm³, e sobrealimentado por um supercharger, são produzidos 200 cavalos de potência e um pico de torque de 14 kgf.m. A ultranaked da Kawasaki tem câmbio seis marchas com quick shifter bidirecional, conjunto com garfo invertido Showa SSF BP USD e mono amortecedor Showa com sistema Uni Trak na traseira.
Com muita tecnologia envolvida, a motocicleta tem painel TFT multicolorido com conectividade Bluetooth, 4 modos de pilotagem, controle de tração Kawasaki KTRC, Kawasaki Launch Control KLCM e Cruise Control. A Z H2 chega em terras estrangeiras por 18.800 dólares (algo perto de R$ 100 mil em conversão direta), sendo oferecida nas cores Metallic Spark Black e Metallic Graphite Grey
Ninja 1000 SX apresenta design mais esportivo na dianteira
Ninja 1000 SX apresenta design mais esportivo na dianteira

Ninja 1000 SX  

A esportiva de turismo Ninja 1000 SX chega como a sucessora da Ninja 1000, com alterações notáveis na nova carenagem frontal, mais esportiva. O motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ rende 141,4 cavalos de potência e 11,3 kgf.m de torque, com câmbio de seis marchas. Entre os itens tecnológicos há painel TFT com conectividade Bluetooth, controle de tração KTRC e iluminação Full LED.
O conjunto tem garfo invertido multiajustável na frente e mono amortecedor a gás com ajuste de pré-carga na traseira. A Kawasaki Ninja 1000SX parte dos 12.400 dólares (cerca de R$ 67,3 mil) e chega nas cores Cinza Grafite Metálico, Preto Diablo Metálico, Verde Ardente Esmeralda, Cinza Carbono Metálico e Branco Pérola.
Com motor tetracilíndrico 'girador' que pode passar dos 17 mil rpm, ZX-25R deixa potenciais consumidores animados
Com motor tetracilíndrico ‘girador’ que pode passar dos 17 mil rpm, ZX-25R deixa potenciais consumidores animados

Ninja ZX-25R

Inaugurando os motores de quatro cilindros na categoria, foi apresentada a pequena média superesportiva Ninja ZX-25R. O propulsor de 249 cm³, refrigerado a líquido, é capaz de girar aos 17.000 rpm. Entretanto, potência e demais números ainda não foram revelados. Especula-se que o modelo possa entregar de 50 a 60 cv, mais do que os 48 cv da Ninja 400, para se ter um parâmetro, à venda no Brasil a partir de R$ 24.990. O conjunto é montado sobre um chassi de treliça, tem suspensão dianteira Showa de garfo invertido e amortecedor traseiro horizontal.
Guilherme Augusto
@guilherme.gearbox >> Amante de motos em todas suas formas e sons (se for de 2T, melhor). Fã de viagens, competições, do Hugh Jackman e de praias. Viciado em café desde quando comecei a escrever - Motonline.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário