Com o passar do tempo, a família cresceu para atuar em outras categorias, como as pequenas monocilíndricas W175 e W250, e as bicilíndricas W400, W650, além da W800.
A linha de clássicas da Kawasaki é atraente, tem um senso de orgulho da forte personalidade, com toques detalhados caprichados e de alta qualidade, como as diversas peças de metal esculpido, e um pulso do motor exclusivo e cativante, que combina uma nota de torque agradável e satisfatória, resultando em uma motocicleta muito divertida e confortável de pilotar.
A W800 estreou em 2011, mas Kawasaki interrompeu sua produção em 2016 e agora ela retorna como Neo Classic, aproveitando os ótimos números de vendas da categoria, mantendo a tradição do estilo e do motor Twin paralelo, com um chassi reprojetado, freios à disco nas duas rodas e iluminação em LED. O que mais agradou aos saudosistas e fans da W800 é o tradicional aro dianteiro de 19 polegadas, expressando as mesmas características de rodagem da última versão.
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O novo chassi é mais rígido e o garfo dianteiro passa de 39 mm para 41 mm, resultando em melhor agilidade e desempenho em curvas, transmitindo maior confiança. O manuseio é fácil e a W800 parece ter menos do que seus 226 kg.
O clássico motor de dois cilindros paralelos refrigerados a ar e com 773 cm³, entrega 52 cavalos de potência a 6.500 rpm e 6,3 kgf.m de torque em 4.800 rpm. O acionamento do comando único no cabeçote é feito por um eixo com engrenagens cônicas, engenhoca da época que garante maior durabilidade em relação à corrente de comando, que hoje em dia garante, no mínimo, um visual inusitado, original e marcante. A entrega de torque entre as baixas e médias rotações é vigorosamente deliciosa, permitindo navegar a 100 km/h a 3.500 rpm sem engasgos e com o torque sempre alerta.
As comodidades modernas chegaram com ABS, injeção eletrônica de combustível e assistência da embreagem deslizante, mantendo a sensação retrô com os dois amortecedores traseiros, uma configuração clássica de garfo dianteiro telescópico, um assento clássico e os para-lamas de metal.
A W800 Street está disponível apenas no Canadá e na Europa, nos modelos Cafe, que traz carenagem no farol, assento remodelado e aro dianteiro de 18 polegadas, e Street, custando à partir de 10.400 dólares. Tem como principais concorrentes a Royal Enfield Interceptor 650 e a Triumph Bonneville T100. No Brasil ela seria muito bem vinda e teria seu espaço, já que o segmento das Modern Classics anda em alta por aqui.
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Fonte: Alexandre Nogueira / Motociclismoonline.com.br
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