Modificações foram criadas por concessionários europeus para disputa em concurso da marca
Concessionários europeus foram convocados pela Honda para uma missão: modificar a CB 650R da maneira como gostariam que ela fosse. Entre dezenas de propostas de café racer e streetfighter, duas se destacam por seguirem outras tendências inspiradas no histórico da Honda.
O modelo recém-lançado no Brasil é uma “clássica moderna”, conceito que a marca batizou como Neo Sports Café. Mas uma das modificações mergulhou mais fundo nas raízes da marca e buscou referências estéticas nas Four dos anos 1970.
A CB foi repintada com um laranja metálico de tonalidade semelhante ao usado na época e o tanque recebeu faixas pretas com filetes brancos que reinterpretam os grafismos. As aletas, antes ressaltadas pela pintura prata, foram incorporadas ao acabamento laranja e receberam emblemas estilizados da logomarca dentro de um diamante e da nova nomenclatura “650 Four”.
Para retomar o espírito de época, novos componentes cromados substituíram para-lamas, retrovisores, lanterna traseira e luzes de direção. Os três últimos têm formato redondo.
Já na CB 650R Rally as modificações são mais extensas e remetem à participação da Honda no Dakar, que venceu em 2020 após 18 anos de domínio da KTM. A 4 cilindros modificada, portanto, remete à CRF 450 Rally.
Além da pintura vermelha clássica da Honda nas competições off-road, o banco ganhou revestimento em alcantara e adesivos das marcas patrocinadoras se espalham pela CB. A dianteira teve o grande farol redondo removido e ganhou um novo suporte para o para-brisa alto e equipamentos de navegação.
Do ponto de vista mais funcional, foram incorporados itens para uso off-road como para-lama dianteiro alto, protetores de mãos e bengalas. Pneus com cravos substituíram os pneus para asfalto e a ponteira esportiva foi instalada de forma elevada, como nas big trail, para que a exaustão evite trechos alagados.
O concurso Garage Dreams da Honda tem votação aberta ao público aqui. Se você quiser ver uma das recriações da CB 650R em produção, vale dar uma forcinha ao projeto registrando sua preferência. Quem sabe a fabricante se anima a introduzir na linha a versão que despertou mais interesse no público.
Fonte: Revista Duas Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário