A matriz japonesa da Honda realizou um “salão virtual de motocicletas” na sexta-feira. Depois do cancelamento da mostra em Osaka e de Tóquio, devido à pandemia do COVID-19, a marca decidiu que o show tem que continuar. E desta forma foram apresentados vários modelos, entre eles as Rebel 250, a nova CT125 Hunter Cub, ADV 150 e o conceito CB-F.
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Honda Rebel 250
A Rebel 250 chegou em 2017, e desde então o mercado nacional ficou apenas na expectativa de sua vinda ao Brasil. Agora, o modelo recém-atualizado vem com embreagem deslizante para tornar a troca de marchas mais fácil e suave. Com estilo retrô a moto possui um novo conjunto óptico de LED, luz traseira e piscas.
A versão Rebel 250 S apresenta uma capa de farol e pintura exclusiva Matte Axis Grey Metallic. Ambas as variantes S e padrão são impulsionadas pelo motor de 249 cm³ DOHC, refrigerado a líquido, monocilíndrico, que produz 26 cv a 9.500 rpm e torque de 2,2 kgf.m a 7.750 rpm. As 250 pesam apenas 170 kg, contra os 185 kg das Rebel de 500cc.
ADV 150
Outra motocicleta apresentada no salão virtual, que também ainda não chegou ao nosso país, foi o ADV 150. O scooter aventureiro mistura a mecânica do PCX 150 e o design do X-ADV 750. Criado para o mercado asiático, o modelo é equipado com os pneus de uso misto de 14” na frente e 13” na traseira. O propulsor de 150 cm³ produz 14,7 cv a 8.500 rpm e 1,4 kgf.m de torque a 6.500 rpm, trabalhando com o câmbio V-Matic CVT. Segundo a Honda, o produto é capaz de fazer 46,6 km/litro com uma autonomia de 373 km.
CT 125 Hunter Club
Apesar do visual retrô, a CT 125 conta com recursos modernos, como freios a disco nas duas rodas de aro 17, sistema ABS na dianteira e luzes de LED. A moto tem um único assento e um porta-bagagens acoplado ao para-lama traseiro. Equipada com o motor monocilíndrico de 124 cm³, refrigerado a ar, o conjunto tem 8,8 cv de potência a 7.000 rpm e torque de 1,1 kgf.m a 4.500 rpm. A transmissão é semi-automática de quatro velocidades. De acordo com a Honda o consumo médio de combustível pode chegar a 60 km/litro, em uso na velocidade média de 60 km/h.
Conceito Honda CB-F
O conceito CB-F surge como uma homenagem aos 60 anos da família CB, completados em 2019. Além disso, o modelo combina a tecnologia moderna com toques do estilo icônico da CB 900F, assim como a japonesa CB 750F. Com o apelo da velha escola, a base do projeto é a CB 1000R. A CB-F, portanto, conta com o quatro cilindros de 998 cm³, que desenvolve 141,4 cv de potência máxima a 10.500 rpm e torque máximo de 10,2 kgf.m a 8.000 rpm. Entretanto, no conceito os números não foram confirmados.
Fonte: Guilherme Augusto / Motonline.com.br
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