quinta-feira, 14 de julho de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

A FIERO PRECISA MANTER UM SISTEMA QUE ESTÁ DANDO MUITO CERTO

A Federação das Indústrias de Rondônia precisa manter o sistema de trabalho, realizado com grande sucesso pela atual diretoria. A chegada de Marcelo Thomé e seus parceiros,  unificaram a entidade, deram a ela um rumo seguro e uma participação ativa não só em termos de desenvolvimento econômico, como também um envolvimento ativo em projetos que beneficiam a sociedade rondoniense.  A composição feita na Fiero foi um remédio eficaz, utilizado para aquele momento, quando a entidade vivia um dos piores capítulos da sua história, com confrontos entre grupos e sendo gerida também em função de interesses político-partidários. Quando chegou o empresário Marcelo Thomé, um nome de consenso, a Fiero foi renovada. Sem brigas, sem confrontos, unida, a entidade deu um grande salto de qualidade.  Thomé tem demonstrado ser um presidente de extrema competência, preocupado com todos os setores e vem sendo elogiado pelo trabalho altamente positivo que vem realizando. Quem hoje, no setor, poderia dizer que a escolha dele para o comando da Federação das Indústrias não foi um dos melhores acontecimentos dos últimos anos, na entidade? 

Sua reeleição é uma exigência de todo o setor.  A diretoria que comanda, junto com o Conselho, presidido por Chagas Neto, outro nome que dispensa comentários, por tudo o que já fez por Rondônia, precisa ser mantida, para que a Fiero continue no mesmo caminho de união e trabalho com resultados práticos, realizados por Thomé e sua turma. Agora, em paz, trabalhando duro, valorizando todos os setores industriais e participando ativamente de todas as iniciativas que vão ao encontro dos principais interesses do Estado, Thomé é o nome certo, na hora certa, no lugar certo.  É de vital importância para o setor produtivo do Estado que o que está dando muito resultados altamente positivos, continue comandando a instituição. Nada de mudar e nada de confrontos, nessa hora tão complexo da economia. Que fique o Thomé!

NAZIF COM MÁRIO JORGE
PSB e PDT continuarão juntos na disputa pela Prefeitura de Porto Velho. Só muda o nome. No primeiro mandato, Nazif optou pelo jornalista, advogado e radialista Dalton di Franco. Na busca da reeleição, ele convidou o professor Mário Jorge, ex vereador, figura muito respeitada na política rondoniense e que, hoje, preside o Conselho Municipal de Educação. Mário Jorge havia se afastado da ação política para se dedicar a cuidar do seu filho, baleado na cabeça por um bandido, num assalto na porta de sua casa. Embora ainda com muitos problemas de saúde, graças ao apoio da família, o filho de Mário Jorge tem melhorado. O convite foi feito essa semana e Mário Jorge o teria aceitado.

CHAPAS SE FORMANDO
Com isso, começam  a ser formadas as chapas de pré candidatos para a disputa de outubro próximo.  Ao que tudo indica, Léo Moraes deve concorrer na cabeça,  com o médico Amado Rahaal como vice. Williames Pimentel terá um vice do PRB, que pode ser o atual deputado federal Lindomar Garçon, presidente da sigla. Se não for Garçon, será outro nome do partido, ainda não conhecido. Faltam agora os pré candidatos já conhecidos formarem suas parcerias. O deputado Ribamar Araújo ainda não definiu quem será seu vice e o ex promotor Hildon Chaves, que concorrerá pelos tucanos, também não. Como  não apareceram ainda pré candidatos de outras siglas, ao menos oficialmente, as composições de outras futuras chapas ainda são desconhecidas.

FIM DO ISOLAMENTO
Demorou quase sete meses, mas, enfim, os moradores do bairro Triângulo, na Capital, estão comemorando a chegada das obras para o fechamento da enorme cratera que isolou a população daquela aere do resto do centro da cidade. A Secretaria de Obras começou os trabalhos no meio dessa semana e promete resolver o problema por pelo menos 60 dias. A cratera foi aberta depois da cheia histórica do rio Madeira, quando grande parte do terreno cedeu, deixando o bairro dividido ao meio. Agora, com os serviços sendo realizados de uma forma mais segura, para que o problema nunca mais se repita, os moradores do Triângulo encerram um longo período de isolamento.

REAÇÃO À IMPUNIDADE
A cena foi registrada no Conjunto Jamary, em Porto Velho, mas poderia ser vista em qualquer ponto da cidade, no interior ou até em qualquer lugar do Brasil. Como a população não suporta mais a impunidade, está começando a reagir. Um casal de assaltantes atacou uma jovem e roubou o celular. A moça reagiu, pediu socorro e começaram a aparecer moradores. Os dois bandidos foram tirados da moto e levaram uma surra descomunal, de perto de uma dezena de pessoas. Não fosse novamente a intervenção da PM, que chegou em poucos minutos, a dupla teria sido linchada. Os dois foram levados presos e os moradores protestaram. Sabem que amanhã ou depois, os dois estarão nas ruas de novo, para cometer os mesmos crimes.

TEM É QUE PRENDER!
Parece mesmo uma republiqueta de bananas e não um país que vai sediar uma Olimpíada em menos de um mês. No Rio, policiais que estão compondo a Força Nacional, para garantir a segurança dos Jogos, foram  jogados em prédios novos, mas sem qualquer móvel ou utensílio doméstico, Cada um que se vire! Uma vergonha!  É essa a famosa organização que iríamos mostrar ao mundo? Vendo policiais pelas ruas carregando colchões nas costas, roupas de cama; tendo que comprar refrigeradores usados com seu próprio dinheiro para terem água gelada numa terra de calor in tenso, tais cenas deveriam ruborizar os organizadores. Que nada! Vieram com  a mesma conversa mole de sempre: “tudo será resolvido”... A Polícia da Força Nacional deveria começar a limpeza dos jogos por esses mentirosos e incompetentes...

PERGUNTINHA
Com a eleição do novo Presidente da Câmara Federal, o país verá ações concretas em seu benefício ou continuaremos assistindo a um parlamento que só resolve com rapidez, apenas as questões do seu próprio interesse?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires / Porto Velho - RO



Nenhum comentário:

Postar um comentário