quarta-feira, 20 de julho de 2016

Feliz Dia do Amigo

Dia do Amigo e Internacional da Amizade
Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. No entanto, no Brasil, existem várias datas que celebram a amizade.
O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e o principal objetivo desta data é celebrar a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas.
Normalmente, durante o Dia do Amigo é comum a troca de presentes e declarações de amizade.
A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo) e o 30 de julho (Dia Internacional da Amizade).

Origem do Dia do Amigo

O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, celebrado em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, através de um Decreto. Aos poucos passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que considerou a chegada do homem à lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos.
A primeira comemoração pretendia comemorar a chegada do Homem à Lua, significando que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.

Mensagens para o Dia do Amigo e Internacional da Amizade

Não existe sentimento mais puro e verdadeiro do que a verdadeira amizade. Eu te amo e estarei sempre ao te lado, mesmo quando estivermos separados pelos quilômetros. Feliz Dia do Amigo!
É maravilhoso sentir todos os dias sua amizade. Você não é apenas mais uma pessoa que está presente na minha vida. É uma verdadeira amiga que se importa comigo, me aceita do jeito que eu sou e que faz tudo para me ver feliz. Feliz Dia do Amigo!
Gostou? No Mundo das Mensagens você encontra centenas de homenagens especiais para dedicar aos seus amigos!

Frases para o Dia do Amigo

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade." - Confúcio
"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são os nossos chatos prediletos." - Mário Quintana
"Ter muitos amigos é não ter nenhum." - Aristóteles.
Fonte: Calendar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário