segunda-feira, 18 de julho de 2016

Frio em Rondônia

Nesta semana, como já vinha sendo cogitada sobre a possibilidade de uma nova frente-fria atingir o Estado de Rondônia, a mesma deve se confirmar. Não será queda expressiva nas temperaturas, apenas a chuva que volta a cair, principalmente no Cone Sul. Na próxima semana, o rondoniense poderá se ver diante de uma onda de frio jamais vista até então nesse solo.

A frente-fria chega a Rondônia entre sábado e domingo, quando pancadas de chuvas são esperadas em diversos pontos do Estado, principalmente no Cone Sul, região que mais vem sofrendo com a estiagem agrícola. Em algumas localidades, a chuva poderá ser de forte intensidade. As temperaturas devem cair, mas não ao tom de forte resfriamento. Os principais institutos de meteorologia do País preveem queda de temperatura apenas entre Vilhena e Costa Marques.

.
Onda de frio - Chama a atenção há alguns dias, mas pela relevância e distância dos dados embasados, uma confirmação de tal fato até então não poderia ser exposta ao público. De agora em diante, com as novas rodadas dos modelos numéricos chegam de certa forma, a assustar sobre a próxima erupção de ar frio prevista entre os dias 22 e 28 de maio, no mais tardar adentrando o mês de junho.
Nos próximos dias estaremos entrando em contato com as instituições, mais já adiantamos que, ao que tudo indica, o rondoniense poderá experimentar uma onda de frio jamais vista até então, desde que as coletas de dados começaram a serem feitas nesse lugar. Que as associações, as entidades, Corpo de Bombeiros, comecem logo na campanha do agasalho, pois desta vez, algo promete ficar notório.

Dados: CPTEC/INPE – Wyoming–EUA

Fonte: Autor: Daniel Panobianco - Tudo Rondônia



Nenhum comentário:

Postar um comentário