domingo, 17 de julho de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

O CASO DOS PMS ASSASSINOS VOLTA À MÍDIA MÍDIA NACIONAL

O silêncio, principalmente da polícia militar, sobre nove dos seus membros, acusados de liderarem uma quadrilha que pode ter cometido uma série impressionante de crimes, incluindo o  assassinato mais de 100 pessoas em Rondônia, será quebrado nesse domingo, com grande estardalhaço.  A “Operação Mors”, considerada a maior realizada até a presente data em Rondônia, empregou mais 250 Policiais Federais, incluindo um grupo de elite da PF, será destaque especial no programa Domingo Espetacular, da Rede Record e será assistido pela SICTV, aqui no Estado. A chamada do programa, que já está no ar, anuncia que “chamou atenção dos Policiais Federais, a grande quantidade de mortes ocorridas na cidade de Jaru, concentradas em um curto período do ano de 2014. Todos os assassinatos seguiam um mesmo ritual e eram realizados por grupo de dois homens em uma moto preta. Pelo menos dez mortes já foram identificadas como sendo de autoria da organização e há suspeita de cerca de 100 assassinatos. As vítimas eram testemunhas dos crimes cometidos pelos policiais ou pessoas endividadas, que não tinham condições de saldar seus débitos”.

Vai mais longe o contexto das chamadas do Domingo Espetacular. Lembra que, “ao todo, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão, na sua maioria, contra policiais,  integrantes de órgãos de segurança pública do Estado.  Uma equipe da Record nacional, com apoio da SICTV, realizou um longo e detalhado trabalho. Enquanto a situação dos PMs presos continua sendo tratada com o mais absoluto silêncio, como se nada tivesse acontecido, a mídia não esqueceu, obviamente, a maior operação policial já realizada no Estado. Na SICTV/Record, o programa começa às 18h30, horário local. Na Record News, Canal 58, a reprise começa às 21 horas.Vale a pena assistir.

OS MILITARES VÊM AÍ!
Faltam ainda 172 mil assinaturas para as 492 mil para a criação de um novo partido político. Diferente. Trata-se do Partido Militar Brasileiro, que está pleiteando registro na Justiça Eleitoral e pleiteia o número 99. O capitão da Polícia Militar de São Paulo, fundador do partido, diz que ele já tem representações em mais de mil municípios e que nos próximos dias já terá todas as assinaturas necessárias para lançar candidatos, inclusive nas eleições municipais de outubro, ainda esse ano. Em Rondônia, o PMBR tem vários simpatizantes. Um deles é o conhecido coronel Prettz, que inclusive já comandou a PM do Estado,. Os pilares do partido: Pátria, Família, Honra, Moral, Zelo ao Patrimônio Público, Respeito à Propriedade Privada e Ética.
  
AGORA VAI!
Em uma semana, começa de fato a campanha eleitoral em Porto Velho. No próximo sábado, dia 23, será realizada a primeira convenção para oficializar uma candidatura. O encontro será do PSDB e acontecerá no auditório da Unopar, na avenida Rio de Janeiro. Como Mariana Carvalho não quer disputar a Prefeitura de jeito nenhum, os tucanos devem oficializar o nome do ex promotor Hildon Chaves. O nome do vice poderá vir do DEM, partido aliado ao PSDB também em Porto Velho. No dia seguinte, o domingo, dia 24, na casa de shows Talismã, será realizada convenção do PMDB, para oficializar a candidatura de Willames Pimentel.  Serão os dois primeiros partidos e aliados a lançar seus candidatos, começando a corrida eleitoral do ano.

PREPARATIVOS ANDANDO...
O PSB de Mauro Nazif, que vai a reeleição, será realizada no último de julho, um domingo. Mauro deverá ter como vice o professor Mário Jorge, do PDT, O local da convenção ainda não foi definido. Léo Moraes, do PTB, provavelmente terá o médico Amado Raahal como vice. Não marcou ainda a data da convenção. Ribamar Araújo será o nome do PR para disputar a eleição. Ele ainda está conversando com alguns partidos, mas ainda  não definiu o vice e nem a data da convenção. O PT deve vir mesmo com Roberto Sobrinho, que precisará superar problemas com a Justiça Eleitoral, para poder disputar a eleição. Os últimos preparativos para a corrida eleitoral estão sendo realizados...

OUTRO ROMPIMENTO
A vida não está fácil para o PSDC, partido comandado no Estado pelo conhecido Edgar Tonial, o Edgar do Boi. Primeiro, perdeu o seu principal nome, o ex presidente da Assembleia, Neodi Oliveira. Neodi aparentemente abandonou a vida pública, mesmo sendo um nome dos mais respeitados na política  rondoniense. Pouco depois, foi a vez da deputada de Cacoal, Glaucione Rodrigues trocar a sigla e ir para o PMDB. Agora, o PSDC está perdendo seu último representante na Assembleia. O deputado Ezequiel Junior protocolou no TRE, uma ação declaratória contra seu partido, o PSDC, pedindo que seja declarada justa causa para poder se desfiliar da legenda sem que ocorra a perda de seu mandato.

 “NUMA MADRUGADA QUALQUER”!
 Segundo a denúncia de a cúpula do Diretório Regional, “sem qualquer aviso prévio, resolveu na penumbra de uma madrugada qualquer” tirar a presidência do Diretório Municipal de Machadinho do Oeste então ocupada pelo parlamentar, para entrega-la a adversário político de Ezequiel. Como houve rompimento político, segundo o parlamentar, ele quer trocar de sigla sem perder o mandato. Para Ezequiel, nãop h[a mais dipalogo com o comando do partido e por isso ele quer autorização para cair foram, sem ser atingido pela lei da infidelidade partidária. O PSDC ainda não se pronunciou sobre o assunto.

PERGUNTINHA
Até quando as queimadas vão continuar infernizando a população de Porto Velho e várias cidades do Estado, nessa época de seca e muita fumaça?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires / Porto Velho-RO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário