domingo, 17 de julho de 2016

BRASIL E SUA ECONÔMIA

A ATUAL SITUAÇÃO ECONÔMICA DO BRASIL

A atual situação econômica do Brasil vem causando muita preocupação à toda parcela da população que depende do seu próprio trabalho para garantir seu sustento. Sejam empregados ou empresários, estão todos preocupados com os rumos que nossa economia vem tomando nos últimos tempos.

Essa preocupação com a atual situação econômica vem fazendo com que os empresários adiem investimentos e novos empreendedores aguardem momentos menos incertos para iniciar projetos. Como em todo momento de incerteza, uma certa dose de pânico se confunde com a frieza dos números e por isso é importante termos uma visão real do que está acontecendo. Os números não deixam dúvidas sobre a gravidade da situação econômica brasileira, muito embora o governo tente mascarar a crise com interpretações convenientes e a negação dos dados captados pelas diversas consultorias econômicas, instituições de classe e até mesmo das próprias agências e órgãos governamentais.

A atual situação econômica do Brasil é tecnicamente de estagnação. A| crise econômica de 2016 não é  mais apenas uma hipótese e consta como fato em toda pauta de reunião de empresários do país e também fora dele. Acreditar em mais uma história sobre "marolas" é negar a realidade econômica do país e abrir a porta para o fracasso.


ALTERNATIVAS DE RETOMADA DO CRESCIMENTO NO PAÍS

Que a economia brasileira vai mal, todo mundo sabe, mas a pergunta é: De que forma podemos nos preparar para enfrentar e vencer o desfio de levar o país de volta aos rumos do crescimento? No que diz respeito ao empreendedorismo nacional, como se preparar para a crise de 2016 e estar pronto pronto para uma eventual retomada do crescimento.

Uma retomada da economia brasileira dependerá exclusivamente do Governo, pois segundo todas as análises, foi ele quem não fez seu papel em termos de fomento do desenvolvimento do país. Em resumo, não fez nem o seu dever diário e muito menos o dever de casa.

Enquanto a agricultura, indústria e serviço devam seu sangue para atingir patamares de produtividade, o Governo falhava no planejamento estratégico, infra-estrutura e política fiscal.

O ajuste fiscal é inevitável para provocarmos uma reversão da atual situação econômica do Brasil, pois o uso de artifícios cínicos como a chamada contabilidade criativa das contas públicas não dará condições para que o país volte a crescer, só jogará mais para frente uma crise maior.

Fonte: emprendedoresweb.




Nenhum comentário:

Postar um comentário