sexta-feira, 24 de maio de 2013

OPINIÃO DE PRIMEIRA

ATÉ OS GOVERNISTAS ESTÃO PROTESTANDO CONTRA O DNIT 
Nem os petistas, que deveriam defender o órgão, que é do governo da dona Dilma, aguentam mais a conversa fiada e as mentiras do Dnit. Em Rondônia, o deputado Padre Ton desceu o cacete nas pretensas obras que o Dnit deveria na BR 364. Disse, por exemplo: “o que está sendo feito é apenas recapeamento, tapa-buraco. E vi que as máquinas não são do consórcio ganhador da licitação, me parecem máquinas alugadas em Ji -Paraná. Vou pedir novas explicações ao DNIT e também ao Ministério do Planejamento". Até o padre Tom encheu o saco! Dias atrás, por pressão dos nossos senadores, o diretor geral do Dnit, coronel Fraxe (foto) esteve em Rondônia, dando uma olhada nas obras que o órgão que ele dirige não estava fazendo. Ignorou a BR 425, que liga a 364 a Guajará Mirim e que isola praticamente aquela comunidade e a de Nova Mamoré. Mas disse que a 364 iria ser logo consertada. A verdade é que há obras sim, na BR 364, mas em pequenos trechos localizados. Nada mais. Essa sucessão de promessas nunca cumpridas, seria algo cômico, motivo de gozação, de piada, que o povão adora fazer contra os incompetente, não fosse trágico. A BR que o coronel do Dnit garantiu que será reformada - e ainda está só na promessa - mata gente todos os dias.
Há necessidade de uma virada de mesa. Governo e bancada federal, lideranças empresariais, setores produtivos e, quanto mais povo melhor, precisamos exigir uma mudança radical nesse quadro. O que está acontecendo com Rondônia, principalmente em relação às suas obras de infraestrutura, não é justo, não é normal. As únicas obras que estão não só dentro do cronograma, mas ainda muito adiantadas, são as gigantescas usinas do Madeira, feitas em parceria com a iniciativa privada. No mais, além do viaduto de Ji-Paraná, o que está funcionando?
 SÓ PODE SER MENTIRA! - Certamente deve ser engano, erro de informação, boato. Alguém que quer fazer de conta que estamos em Cuba ou na Venezuela e não no Brasil.  Porque não é possível acreditar no relato de um proprietário de uma fazenda em Sidrolândia, Mato Grosso. Ele e a esposa denunciam que foram atacados por índios, fortemente armados, que invadiram sua terra à bala. A Polícia Federal chegou e, ao invés de prender os índios violentos, prendeu o casal dono da terra. Isso depois da Justiça ter determinado a reintegração de posse. Só pode ser notícia falsa.
E SE FOR VERDADE? - Devem ter inventado o nome do fazendeiro, Ricardo Bacha e o nome da mulher dele, Rita. Presume-se ser deslavada mentira que a PF, junto com índios invasores, fizeram uma vistoria na fazenda. Isso poderia ter acontecido num país sem lei, sem Justiça, onde se ignora a propriedade legal da terra. No Brasil é que não! Deve ser tudo invenção, inclusive que a invasão e a violência dos índios tivesse sido organizada e determinada pelo Conselho Indigenista Missionário, o Cimi, ligado à Igreja Católica. Porque se não for mentira, algo muito grave está acontecendo nesse país e a gente não está sabendo.
ADIANTANDO A GRANA - Em tempos de greves, o governo decidiu fazer todos os esforços possíveis para adiantar o pagamento dos salários de maio. Prova disso é que desde ontem começou a ser depositada a grana dos mais de 24 mil servidores, incluindo, é claro, a dos grevistas. No total, o dinheiro que chega aos bancos vai injetar algo em torno de 200 milhões de reais na economia do Estado. Só para os professores, vai mais que um quarto dessa fortuna: mais de 57 milhões de reais.
NOVELA CUBANA -O confronto entre governo e médicos brasileiros, que não querem nem ouvir falar na vinda dos seus colegas cubanos, ainda vai longe. Mas a União já recuou um pouco, passando agora a falar em trazer espanhóis e portugueses. O problema maior é que os profissionais da saúde no Brasil exigem que os diplomas sejam revalidados por aqui. O governo quer passar ao largo disso. É confusão das grandes. Vai ainda envolver muita discussão, críticas, paixões políticas, questões sociais, enfim, típica novela com longa duração.
AGORA NÃO! - Numa longa explicação, oficial, o Governo do Estado deu suas razões para não atender as reivindicações dos grevistas. Na verdade, desde que assumiu, o governador Confúcio Moura atendeu várias categorias. O fato de ter concedido reajustes e benefícios, certamente deixou transparecer que o governo abriria as pernas sempre que pressionado. Dessa vez, isso não aconteceu. Se der algum aumento agora, diz a nota, o governo pode infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. E aumentos futuros são proibidos pela legislação atual. Ponto.
ÓDIO À CLASSE MÉDIA
“Eu odeio a classe média!”. "A classe média é o atraso de vida, média é estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista. "A classe média é uma abominação política, porque ela é fascista, uma abominação ética, porque ela é violenta, e ela é uma abominação cognitiva, porque ela é ignorante”. Quem disse tudo isso, ofendendo a milhões de brasileiros e demonstrando seu ódio? Ninguém menos do que a professora Marilena Chauí, musa do PT. Aquela mesmo que disse que quando Lula fala, o mundo se ilumina...
PERGUNTINHA - Qual a próxima categoria dos servidores do Estado que vai cruzar os braços e exigir aumento salarial e outras vantagens?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário