terça-feira, 28 de maio de 2013

EDUCAÇÃO - Professora vai estudar nos EUA

Raquel Aparecida
A professora da rede estadual de ensino, Raquel Aparecida de Fátima Martins Cangussu, conquistou uma bolsa de estudos no Programa de Desenvolvimento para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). O programa está sob a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

Raquel é professora da Escola Carlos Drummond de Andrade, no município de Presidente Médici, sob a jurisdição da Coordenadoria Regional de Ji-Paraná. Para concorrer à bolsa do PDPI, a professora participou de um teste de avaliação de nível em Língua Inglesa e conseguiu aprovação. O curso será realizado no período de 24 de junho a 2 de agosto de 2013.

O programa visa fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas continuada de professores e na preparação de planos de aula.

O curso oferece cobertura de custos com: alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta, visto J-1, taxas e materiais escolares, além de uma ajuda de custo. 

A iniciativa oferece curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais, para professores de Língua Inglesa da educação básica.
Fonte: O Estadão do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário