segunda-feira, 13 de maio de 2013

Como medir nossa capacidade

Você já experimentou medir sua capacidade em relação a criar algo? Já testou sua coragem enfrentando o desconhecido? Já se arriscou a confiam em si mesmo sem limitações?

"Uma pessoa que duvida dela mesma, é como se fosse um inimigo, portanto uma arma contra si mesma" - Alexandre Dumas

Todos nós nos sentimos incapacitados de fazer algo alguma vez em nossas vidas. Isso acontece quando duvidamos de nós mesmos e começamos a nos questionar de uma forma negativa, ou seja, sentimos emoções desconfortáveis como: desilusão, medo, raiva, ansiedade, sem esperança e força de continuar nossa jornada de uma forma vitoriosa. O efeito que esse círculo vicioso traz para nossa vida é desastroso, o sentimento de incapacidade bate em nossa cara e paramos de agir, aprender, crescer e contribuir.

Em muitos casos, começamos a comparar jornadas de outras pessoas bem sucedidas com os desafios de nossas experiências de uma forma incoerente e isso faz com que, ao invés de nos inspirarmos com os vitoriosos, pensemos que nunca seremos capazes de conseguir atingir o mesmo nível de sucesso do outro.

Sei que você está reconhecendo alguns desses sentimentos, porque todos nós os sentimos em algum período de nossas vidas. Também sei que se tivéssemos uma conversa de coração para coração sobre o nível de motivação que sente agora, aprenderíamos que em algumas áreas da vida, ansiedade é sentida por alguma razão. E isso quer dizer que você não está usando sua capacidade de criar felicidade de uma forma ilimitada. Um sendo de progresso é crucial para nos sentirmos competentes e capacitados.

 O exercício sem preço deste artigo, para que você possa reativar seu senso de capacidade na vida, é: escreva uma lista de todas as realizações que já aconteceram nos últimos dez anos de sua vida com o título de 'Memórias Vitoriosas'. Isso vai ajudar sua memória emocional acender a chama do excitamento, conscientizando-nos do que nos impulsionou a agir em direção a melhores resultados na vida. Fazendo  o exercício minuciosamente com pequenas vitórias (assim como cursos terminados, salários aumentados, relacionamentos melhorados, etc.) a cada ano vai ajudar a nos reconhecer e valorizar mais como merecemos. Então é isso, vamos medir nossa capacidade pelas vitórias adquiridas porque se não fizermos isso, ninguém mais vai fazer por nós.

Sua parceira na capacidade de viver extraordinariamente bem. 
Fonte: Lygya Maya - Escritora e Palestrante - Jornal Alto Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário