segunda-feira, 1 de abril de 2013

Momento Jurídico - O ADVOGADO

Sempre digo que Deus não poderia estar em todo o lugar na terra então colocou um advogado em cada lugar para lhe ajudar a fazer a justiça.

Existem circunstância criminal que todas a circunstâncias leva a crer que a pessoa é de fato o criminoso, porém a investigação de um advogado descobre através das provas por ele (advogado) indicado que aquela pessoa não é o autor do crime.

A classe advocatícias tem sido injustiçada ao longo do tempo, já que a luta pela cidadania e pela descoberta do verdadeiro assassino ou do inocente tem encontrado no advogado um fiel escudeiro. A razão disso se origina de mal entendidos e da atuação de um ou outro bacharel, que não trabalha com o devido zelo. Apesar disso, a profissão a cada dia tem sido melhor valorizada, tanto é que se trata da única profissão tida pela Constituição Federal, como "indispensável à administração da justiça".

A OAB parece incorporar os vícios da classe que representa, quando fala muito em ética , mas cobra preços abusivos em todos os seus serviços, desde a taxa  de inscrição para exame de ingresso na ordem até um simples xérox, eles não conseguem perceber a diferença entre o legal e o justo. Nós deliberamos e decidimos sobre o possível, isto é, sobre aquilo que pode ser ou deixar de ser, por que para ser e acontecer depende de nós, de nossa vontade e de nossa ação.
Fonte: Cezar Volpi - Advogado - Vilhena-RO - Jornal Correio de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário