quinta-feira, 11 de abril de 2013

OPINIÃO DE PRIMEIRA


NÃO É PARANOIA! ESTÃO MESMO ROUBANDO NOSSAS RIQUEZAS
Só tem no Brasil! E é usado pelo mundo a preços ridículos, quase como se não tivesse valor. A hora que estourar o escândalo por trás da entrega de uma riqueza única no mu­­­ndo, aos grande interesses internacionais, não vai ter cadeia suficiente. Trata-se do nióbio, elemento raríssimo, usado  como liga na produção de aços especiais e um dos metais mais resistentes à corrosão e a temperaturas extremas. Algumas gramas de nióbio numa tonelada de aço, confere-lhe total tenacidade, sem mudar o peso original. É empregado em automóveis, turbinas de avião, gasodutos, espaçonaves, na indústria bélica e na nuclear e por aí vai. Só nós o temos na natureza. Mais na Bahia; pouco no Amazonas, no Mato Grosso e em Rondônia. É levado por multinacionais, autorizadas por nosso governo e seu preço, para os cofres brasileiros, é muito perto do ridículo. Na Inglaterra, que é onde se determina o valor internacional do produto (e os ingleses, é claro, não têm uma só gota de nióbio), ele é vendido a preços estratosféricos. São os estrangeiros que ganham bilhões de dólares, enquanto nós ficamos com as migalhas. Do que é nosso!
Quando a gente denuncia essas tramoias todas, envolvendo os grandes olhos internacionais sobre nossas riquezas da Amazônia,há que acuse de paranoia. Não é. Eles estão aqui pesquisando nossos minérios, fauna e flora. Quando acham alguma riqueza, tratam de iniciar movimentos "em defesa da natureza; das áreas de proteção ambiental; de áreas indígenas", geralmente apoiados por ingênuos brasileiros, envolvidos em ideologias idiotas até o pescoço. É assim que nos tiram o que de melhor a natureza nos deu. Pior que quando isso tudo explodir, os verdadeiros responsáveis já estarão mortos e não poderão pagar pelos crimes de lesa pátria que cometeram.
FORA DO AR - Antes de completar seus 71 anos, o aeroclube de  Porto Velho corre o risco de desaparecer, pelo menos por algum tempo. A Aeronáutica decidiu pegar a área próxima à BR 364 de volta. Agora é um local quase nobre, onde poderá, num futuro que ninguém sabe se chegará, abrigar um centro de eventos na Capital. Não se sabe o que acontecerá com o aeroclube, seus associados e aviões. O que surpreende é que, a não ser os poucos que convivem no local, não se ouve protestos e pedidos de solução. Lamentável.
INVERSÃO ABSURDA - Não temos violência, roubalheira do dinheiro público; obras são feitas com preços justos, qualidade e entregues no prazo. Nossa saúde é um exemplo, assim como a educação, a estrutura das cidades, o saneamento básico. Tudo isso não é importante. Porque nosso maior problema é se um deputado-pastor deve ou não ficar na Comissão de Direitos Humanos. O maior problema é se aceitemos ou não o homossexualismo. Todo o resto não merece discussão. O importante é isso: priorizar os direitos dos gays. O resto que espere.
TRINTA MESES DEPOIS... - Dois anos e meio depois que o então superintendente do Dnit, José Ribamar Oliveira, anunciar o início das obras da BR 364, fica-se olhando para lá, para cá, em direção a Vilhena, em direção a Rio Branco e...nada! Com exceção de um ou outro pequeno trecho, a principal BR rondoniense continua um horror, a estrada da morte, ceifando vidas todos os dias. Mas estranho mesmo seria se as autoridades chamadas responsáveis tivessem cumprido sua palavra. Portanto, não se sabe quando e se a obra será mesmo feita, 30 meses depois.
CENAS RARAS - As prisões feitas na terça, em Porto Velho, fizeram parte de um pacote nacional contra autoridades envolvidas em desvio de dinheiro público. Vários estados também assistiram prisões. Infelizmente para Rondônia, o único ex-prefeito preso no Brasil foi o de Porto Velho, Roberto Sobrinho. E promotores aproveitaram o Dia de Combate a Corrupção para fazer todas as ações, como se o combate a corrupção tivesse um só dia. Menos mal, contudo: muitos acusados de serem corruptos foram para trás das grandes. O que já é raro, no Brasil.
ASNEIRAS SEM FIM- Depois de dizer um monte de asneiras e ainda chegar à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado-pastor Marco Feliciano, voltou às manchetes. Continua dizendo uma besteira atrás da outra. Agora, aparece num antigo vídeo na net, dizendo que foi Deus o responsável pela morte de John Lennon.  Lennon havia afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, um besteirol na época. Anos depois do assassinato do artista, o insano pastor, num culto, disse que três dos tiros disparados contra Lennon foram feitos pelo Pai, do Filho e do Espírito Santo. Dá vontade de vomitar!
E OS MENSALEIROS? - Já outra declaração do Feliciano, essa sim, pela primeira vez, merece apoio. Ele avisa aos ativistas, a maioria servidores pagos por políticos para participar de protestos e induzir mobilizações, que renuncia à presidência da comissão para a qual foi eleito, caso os condenados no Mensalão deixem a Câmara Federal. Lá estão, na Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes do Congresso, os mensaleiros condenados João Paulo da Cunha e José Genoino. Daí os petistas correram a dizer que Feliciano quer é provocar. Pimenta nos olhos alheios, é colírio...
PERGUNTINHA - O ex-presidente Lula, personagem importante na eleição presidencial da Venezuela, vai aguentar ficar fora da disputa no Brasil, em 2014?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário