sexta-feira, 19 de abril de 2013

Motociclistas lutam para andar entre os veículos nos EUA


Enquanto no Brasil as motos estão amparadas legalmente para circular nos corredores urbanos entre os carros, a situação é diferente em grande parte da estrutura viária nos Estados Unidos. A prática de motociclistas andarem entre as faixas de veículos só é permitida no Estado da Califórnia.
Para tentar mudar essa situação e permitir que as motos aproveitem da sua maior versatilidade no trânsito das grandes cidades, até mesmo ajudar a desafogar os congestionamentos de veículos. Nesse sentido, o movimento Lane Splitting (algo como compartilhamento de pista, em inglês), criado por motociclistas em janeiro de 2013, está se mobilizando para tentar a mudar as leis.
Procurados por integrantes do Lane Splitting, alguns congressistas já estão aceitando discutir o assunto, como acontece no Estado de Nevada, com o objetivo de propor regras para permitir o deslocamento das motos entre os veículos. Por enquanto, os motociclistas flagrados pela fiscalização andando entre os carros podem receber multas pesadas, na faixa de US$ 60, e ter que fazer cursos de educação no trânsito.
Fonte: Aladim  Antônio Gonçalves - MOTO.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário