domingo, 21 de abril de 2013

Sem mensagens para você

Foi-se o tempo em que telefones celulares serviam apenas para efetuar ligações. A novidade é que, aparentemente, agora também é questão de tempo para que eles não sirvam nem para mandar mensagens. Explica-se: é que, de acordo com um levantamento publicado pelo site da revista americana de economia Forbes, os consumidores estão parando de enviar SMS.

Tradicionalmente a principal época para a troca de mensagens, o período das festas de fim de ano decepcionou ao redor do mundo em 2011. Na Finlândia, a principal operadora do país sofreu com uma queda de 22% em relação ao ano anterior. Em Hong Kong, a diminuição de 14%, e, na Austrália, de 9%. E nem os Estados Unidos parecem escapar à tendência, já que, apesar da quantidade de SMS enviadas ainda estarem em expansão, a taxa desse crescimento está em franca decadência.

Mas calma, não precisa chamar seus amigos de ingratos ou pensar que eles andam se esquecendo de te chamar pra balada. Analistas do setor - e, muito provavelmente, qualquer usuário de smartphones - já acharam uma boa explicação para isso: o uso crescente de redes sociais e serviços gratuitos de trocas de mensagem via internet. 

E você, já chutou as SMS para escanteio e passou a usar WhatsApp, Viber, Gtalk, Facebook e Blackberry Messengers do seu celular?
Fonte: Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário