quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estudo confirma que maioria dos jovens fica online sem nenhum motivo

Se alguém precisava, tá aí um estudo que confirma: muitos de nós entramos na internet sem uma razão em particular. O relatório do Pew Research Center's Internet & American Life Projetc aponta que cerca de 53% dos jovens adultos entre 18 e 29 anos fica online em qualquer dia sem motivo especial, só por diversão. Além desses 53% que são habitués da internet for fun, cerca de 81% das pessoas nessa faixa etária disseram ter entrado na internet sem um motivo específico pelo menos ocasionalmente.

Mas não são apenas os usuários jovens que entra na internet quando estão à toa - cerca de 58% de todos os adultos disseram que usam a Internet desta forma (o que representa um aumento no número da mesma pesquisa feita em 2006, quando 45% deles disseram agir assim). O estudo observou que o crescimento de pessoas usando a internet como um "destino para diversão" coincide com o aumento de conexões de banda larga, redes sociais e vídeos.

A internet, portanto, não é apenas o playground dos jovens. O relatório conclui ainda que a quantidade de tempo as pessoas perdem tempo na web não corresponde com a idade. Apenas 12% das pessoas acima de 65 anos dizem que entraram on line no dia anterior para nenhuma razão particular. Entre os que têm 50 e 64 anos, 27% respondeu sim à mesma pergunta. 

A tendência sugere que a web está se tornando um concorrente a outros tipos de atividades de lazer. E você se pergunta como podem existir tantos vídeos de gatinhos no mundo, não é o mesmo?

O estudo foi realizado em 1160 adultos acima de 18 anos e tem uma margem de erro de 3,7%. A pesquisa n ão avaliou quanto tanto eles estão gastam online se divertindo.
Fonte: Super Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário