quarta-feira, 14 de março de 2012

Yahoo processa Facebook por quebra de patentes

Ontem segunda-feira, a rede social mais famosa do mundo foi mais uma vez processada, a bola da vez é o Yahoo que ontem entrou com uma ação judicial contra o Facebook por violação de pelo menos dez de suas patentes, em especial, a que diz respeito à publicidade e defesa de privacidade.

O processo foi encaminhado na corte federal de San José, Califórnia, Estado Unidos. De acordo com o site All Things Digital, o ponto forte da ação apresentada pelo Yahoo é: “Para grande parte da tecnologia na qual o Facebook se baseia Yahoo! chegou primeiro e tem registros no Gabinete de Patentes dos Estados Unidos para proteger estas inovações” e mais, “As patentes Yahoo! estão relacionadas com inovações de vanguarda em produtos digitais, incluindo mensagens, geração de notícias RSS, comentários sociais, publicidade, prevenção de fraude e controle de privacidade”.

Em sua defesa, a rede social Facebook só se declarou “decepcionado” com o site, pois já possui uma parceria com o mesmo a longos anos e com bons negócios. “Mais uma vez, tivemos conhecimento da decisão do site Yahoo! ao mesmo tempo que a imprensa. Pode ter certeza que nos defenderemos vigorosamente contra essa iniciativa surpreendente”.
Fonte: Oficina da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário