domingo, 18 de março de 2012

ATENÇÃO - Pesquisador diz que exposição de grávidas a celulares pode afetar o feto

De acordo com pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Yale nos Estados Unidos, os celulares podem ser os grandes vilões da hiperatividade e déficit de atenção em crianças.

Conforme o portal do The Sun, a pesquisa apontou que a permanência por muito tempo com essa radiação emitida no tempo de gestação, pode sim causar uma formação desigual no cérebro dos fetos. A afirmação foi feita pelo professor Hugh Taylor que descreveu o seguinte; “Esta é a primeira evidência experimental de que a exposição à radiação de telefones celular afeta o comportamento humano”, Taylor explicou ainda que os testes foram realizados em ratos, mas acredita ele que os efeitos desta radiação pode sim ser iguais em humanos. Nos testes realizados, ratas grávidas foram expostas em um espaço com um aparelho celular ativo, e assim suas crias tiveram sinais de hiperatividade, memória fraca e ansiedade.

Para concluir, Hugh Taylor completou dizendo que, “Mostramos que problemas comportamentais em ratos que se assemelham ao TDAH humano são causados pelo excesso de exposição, quando ainda dentro do útero, aos aparelhos celulares. O aparecimento de distúrbios de comportamento em crianças humanas pode sim a vir a ser esse, em parte, atribuído a exposição dos fetos a celulares”, completa.

Já para o The Sun, outros especialistas deveriam ser compreendidos com cautela, sendo que ratos e humanos reagem de formas diferentes. O Jornal cita ainda que entre eles o professor Taylor, afirmou ser improvável que os celulares sejam culpados pelo aumento do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
Fonte: Oficina da Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário