sexta-feira, 23 de março de 2012

OPINIÃO DE PRIMEIRA

TEORIA DO QUANTO PIOR MELHOR
PARA AJUDAR A ELEGER EM OUTUBRO
É um saco! Além de todos os enormes problemas que Porto Velho está vivendo, com o fechamento da BR 364; com o desvio do trânsito super pesado destruindo ruas em vários bairros; com a chuva que não para; com o tráfego dentro da cidade cada vez pior, com a violência crescente, surge também, nessa época do ano, mais uma desgraça. São os candidatos nas eleições de outubro, cada um querendo mostrar mais serviço, cada um querendo fazer a pior crítica, para marcar posição ante seus amigos e vizinhos, para tentar chegar a uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal. Os pré candidatos à Prefeitura, mais experientes e contidos, estão tendo todos os cuidados com a Lei Eleitoral, mas os que sonham com uma cadeira na Câmara, não estão nem aí. Dezenas, centenas, já estão batalhando, correndo atrás do eleitor, fazendo seus pequenos comícios improvisados, colocando textos nas redes sociais, cada qual querendo ser mais criativo, porque nessa mistureba de tantos nomes, só se destacará quem sair da mesmice, tiver criatividade e chamar a atenção. Poucos estão realmente preocupados com soluções para a comunidade, num momento de inferno astral que a cidade vive, principalmente na questão da sua infraestrutura. Todos querem mesmo é tirar sua casquinha, ter alguma vantagem, ser lembrado como aquele que apareceu mais na crise, para merecer o voto mais na frente.

Infelizmente, é assim que se transformou a política brasileira, em todos os níveis. Ela não serve mais à coletividade, mas se serve dela. Mateus, Mateus, primeiro os meus... É de se lastimar, porque a política piora cada vez mais. Já não bastam todos os problemões que enfrentamos, ainda temos que aguentar toda essa gente. E com o final previsível: não importa o que aconteça, o povão sai sempre perdendo...

NUCLEAR
Pode ser neste final de semana, pode demorar mais alguns dias. Mas é bom que todos se preparem. Está prestes a estourar uma bomba, daquelas de efeito nuclear, nos meios da política rondoniense. O estrago que resultará da explosão só será mensurado depois que o cogumelo atômico baixar. O negócio é realmente impressionante. Infelizmente, a coluna não pode dar nenhuma outra dica. Só explicará depois da explosão...

A VOZ DE DOM MOACIR
Está faltando uma voz importante na defesa dos direitos humanos das famílias dos 29 garimpeiros barbaramente trucidados dentro da Reserva Roosevelt, em abril de 2004. O bispo Dom Moacir Grecchi, nome respeitado internacionalmente, que nos orgulha por sua defesa das minorias e das vítimas, bem que poderia se unir aos que exigem que a matança e o terror práticados dentro de Roosevelt sejam esclarecidos; as famílias dos mortos indenizadas e os culpados pelo barbarismo, punidos. Certamente, o religioso que orgulha a todos os rondonienses pode influir decisivamente para que o assunto não morra.

FAMILIARES
Por falar no assunto, a equipe de reportagem da TV Candelária/Rede Record, está preparando uma matéria especial sobre os oito anos da chacina de Roosevelt. Parentes das vítimas podem entrar em contato com o departamento de jornalismo da emissora, através do fone 32 19 90 00 ou no celular 9974 7788, falar com Júnior Albuquerque.

CARGOS DEMAIS?
Servidores do Detran, que fizeram uma paralisação na manhã desta quarta, protestam contra salários, falta de condições de trabalho e denunciam que o órgão tem mais de 700 cargos comissionados. E que está tramitando projeto para criar muito mais. Denunciam ainda os serviços sem qualidade prestados à população. Está na hora do Detran, órgão milionário pelas multas que arrecada, vir a público e explicar o que está acontecendo. Sabe-se que o Palácio Presidente Vargas já anda preocupado com o que está ocorrendo pelos lados do órgão de trânsito do Estado.

ET NA TERRA
O presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho, não perde o bom humor e a ironia fina, com suas tiradas criativas. Nessa semana, quando o deputado Flávio Lemos disse que ia pedir uma CPI para investigar os problemas de corrupção na saúde e que convocaria o ex secretário adjunto José Batista para depor, Lemos lembrou que Batista teria dado um depoimento de 40 horas na Polícia Federal. E que ninguém sabe o que ele disse. Hermínio não se conteve: disse que o depoimento de José Batista na sede da PF é semelhante ao caso envolvendo a presença de um ET na terra. “Todo mundo sabe, mas nunca ninguém viu”...

DIAS DE DECISÃO
Dias decisivos para as indicações de futuros candidatos à Prefeitura da Capital. Neste sábado, o PMDB oficializa o nome do médico José Augusto. No domingo, tem votação das prévias do PT, que deve decidir entre Miriam Saldaña e Fátima Cleide, com Cláudio Carvalho correndo por fora. E na próxima semana, novos nomes começarão a aparecer. Miguel de Souza e Mauro Nazif já estão confirmadíssimos. Lindomar Garçon vem aí. O PP de Cassol deve se definir até o dia 30. Ou seja, a partir de agora, a corrida começa a esquentar de verdade.

PERGUNTINHAS
Quando Rondônia verá se tornar realidade a transposição dos servidores do ex-território para a União e quando acabará a vergonhosa dívida impagável do extinto Beron?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário