Um dos maiores problemas dos profissionais, e que nunca há tempo suficiente para fazer tudo o que é necessário. Especialistas dizem que um gerente que não consegue gerenciar seu próprio tempo não consegue gerenciar nada mais. Pois é de vital importância que o gerente domine o seu tempo, e não o tempo ser auto gerente.
É uma ferramenta gerencial muito importante, que tanto póde ser utilizada nas empresas quanto em nossas vidas, permitindo a organização de metas pessoais e profissionais com menor dispêndio de energia física e mental. A boa administração de tempo é provavelmente o fator mais impçortante na administração de si mesmo e do trabalho executado.
Ela começa com a auto-descoberta, isto é, com a identificação de como utilizamos o nosso tempo, do que não nos satisfaz, e do que desejamos mudar. O profissional que não administra o seu próprio tempo é porque passa a maior parte do dia pensando no que fazer em 1º lugar, outra parte recomeçando o trabalho interrompido e finalmente a outra reclamando que não teve tempo para nada.
Fonte: Revista Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário