sexta-feira, 30 de março de 2012

De acordo com o ministro, satélite será o responsável por levar banda larga a todo o país

Marco Antônio Raupp, ministro da Ciência e Tecnologia, durante a 4ª Cúpula do Brics (Bloco formado pelo Brasil Rússia, Índia, China e África do Sul), em um encontro que acontece na Índia, disse que o Brasil está preparando o lançamento de um satélite geoestacionário de comunicação que será o responsável por levar banda larga a todos os serviços de internet e telefonia móvel 3G em todo o território.

Os rumores dão conta que o país está buscando na Índia cooperação técnica para o satélite, que no caso, a construção será sob responsabilidade da Telebras e da Embraer, sendo que o custo é de aproximadamente 750 milhões de reais. "Vamos fazer um concurso internacional que abre a possibilidade a uma cooperação tecnológica importante", disse o ministro.

Outro assunto também está sendo discutido pelo Brasil, Índia e África do Sul, o lançamento de outro satélite de observação do clima no Atlântico Sul, este será importante para realizar medições para conseguir decifrar as anomalias com o campo magnético da Terra que fazem com que as radiações ultravioletas consigam passar. O ministro esclareceu que um satélite deverá ser lançado ainda este ano e outro em 2014.
Fonte: Oficina da Net



Nenhum comentário:

Postar um comentário