quinta-feira, 22 de março de 2012

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

MINISTRA PROMETE DAR RESPOSTA HOJE A ACIR
Ao cobrar do governo agilidade para publicação da normativa, o senador Acir Gurgacz destacou sofrimento dos servidores

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cobrou mais uma vez, ontem no plenário (21) do Senado, agilidade na transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. Acir disse que os servidores não suportam mais esperar por uma situação que já era para estar resolvida há muito tempo. "Estamos apenas cobrando o cumprimento de uma ermenda constitucional que faz justiça aos servidores que trabalharam para a formação do Estado de Rondônia", disse, acrescentando que "chega de esperar, agora vamos cobrar todo dia no plenário do Senado até que a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, nos atenda e resolva de uma vez todas o dilema de milhares de servidores e famílias que merecem que a justiça seja feita".

Durante o dia, o senador tentou várias vezes contato com a ministra, que estava em audiência com a presidente Dilma Rousseff e não podia atendê-lo. A ministra só retornou a ligação após o pronunciamento de Acir no plenário do Senado. "A ministra me disse que está em cima deste processo, acompanhando-o de perto e que a instrução normativa está na Advocacia Geral da União (AGU), e amanhã (hoje) ela cobrará a sua publicação e me dará um retorno", detalhou Acir.

A publicação da instrução normativa estabelecendo os critérios para transferência dos servidores de Rondônia para o quadro da União é a última etapa dos procedimentos legais para que a transposição seja colocada em prática. Ela definirá as linhas gerais para os procedimentos de transferência dos servidorespara os quadros da União. Senadores, deputados federais e sindicalistas prometem reforçare o movimento e exigir celeridade na publicação da instrução normativa e na efetivação da transposição.
Fonte: Diário da Amazônia


                  Enquanto isso o Servidor fica:

Esperando a Transposição!....


Nenhum comentário:

Postar um comentário