terça-feira, 15 de setembro de 2015

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Transposição: Confúcio recebe comissão amanhã - Andamento dos processos será apresentado durante visita de três dias ao Estado.


Servidor esperando a Transposição!
Em solenidade marcada para amanhã (15), a partir das 9h, o governador Confúcio Moura vai recepcionar no auditório térreo da OAB-RO, em Porto Velho, a presidente e a vice da Comissão dos Ex-Territórios Federais (Ceext), Neleide Ábila e Flávia do Espírito Santo, que analisam os processos de transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União. O encontro contará também com a presença de representantes do Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa, membros da bancada federal, prefeitos e lideranças de entidades sindicais.

As duas chegam a Rondônia hoje a convite do governo Estadual, com agenda organizada pela Casa Civil, Superintendência de Comunicação e Cerimonial.

As representantes da Ceext são advogadas da Advocacia Geral da União (AGU) e foram nomeadas para a coordenação dos trabalhos de análise dos documentos dos servidores estaduais optantes pela transposição aos quadros federais, amparados pela Emenda Constitucional nº 60, de 2009. A EC prevê a ascensão ao quadro federal de cerca de nove mil servidores contratados pelo governo de Rondônia até 15 de março de 1987, além de servidores municipais contratados até dezembro de 1981. Havia 13 municípios emancipados quando o estado foi criado em 1981, de acordo com a Lei Complementar 41/81.

Na sexta-feira, a Comissão Estadual de Suporte à Transposição reuniu-se para tratar sobre a visita das representantes da Ceext. Ainda amanhã, a partir das 14 h, também no auditório do Sindsef, Neleide e Flávia reúnem-se com servidores e represantes sindicais, quando prestarão esclarecimento sobre os procedimentos do processo de transposição que está em curso. Na quinta-feira, após uma visita à Superintendência Regional do Ministério do Planejamento (Samp), em Porto Velho, elas retornarão a Brasília.

Conforme a presidente da Comissão Estadual e superintendente de Gestão de Pessoas, Helena Bezerra, está prevista, também uma reunião interna, na tarde de hoje, na sede da Superintendência de Gestão de Pessoas no Palácio Rio Madeira, com a Comissão Estadual de Suporte à Transposição e representes sindicais.

PRESTÍGIO
Para Helena, a vinda das representantes da Ceetx é muito importante neste momento, porque "vai, em primeiro lugar, atender aos anseios dos servidores, como também dos membros da Comissão Estadual que atua no apoio ao processo de  transposição, sendo procurados contentemente".

Segundo ela, a visita das representantes da transposição a Rondônia demonstra o prestígio que o Estado está tendo perante o Ministério do Planejamento para a conclusão desse processo. É importante destacar, ainda, de acordo com Helena Bezerra, o papel da bancada federal e o estreitamento dos laços junto às representações sindicais para a conclusão da transposição.

Participaram da reunião, o procurador do Estado e coordenadoras Manoela Gusmam e Maria Farias, da Comissão Estadual de Suporte à Transposição; os presidentes sindicais Jales Moreira, do Sindicato da Polícia Civil; Caio César Marin, do Sindicato dos Servidores da Saúde; e Robson de Oliveira Lima, Mirtes Feitosa e Lansdorff Santos, do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Executivo.

Fonte: Da Assessoria - Jornal Diário da Amazônia


COMENTÁRIO DO BLOG; Reuniões e mais reuniões, diárias pagas para todo o lado,  muita conversa e nada da Transposição ser concluída.  Há mais de 5 anos que isto vem se desenrolando e nada. Não é necessário esta "pompa" para resolver esta situação. Basta querer. Mais um capítulo....!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário