quarta-feira, 30 de setembro de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

SÓ UM “GÊNIO” PARA PIORAR MUITO ALGO QUE FUNCIONAVA BEM

As coisas deveriam ser simples: quem não é especialista em algum assunto, deveria ser proibido de mexer nele. Quem não tem conhecimento para resolver uma coisinha simples, deveria ficar fora de  cargos  públicos, para não prejudicar sua comunidade. Quando algo está funcionando bem e algum “gênio” decide mexer para pior, deveria ser defenestrado. Os conselhos são para a Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho, que conseguiu fazer uma coisa inacreditável: transformou um local de trânsito simples, fácil e de escoamento normal, num engarrafamento de tal forma enorme, que jamais se viu coisa igual nas ruas da maior cidade do Estado. O primeiro teste, sexta passada, no horário de pique perto do meio dia, foi um fracasso. Sábado, depois de algumas alterações no local (está se falando da confluência das avenidas Lauro Sodré com Migrantes, na zona norte), aí sim que a coisa piorou. Nesta noite, o local se transformou num inferno. Por volta das 19h, um motorista que saiu da frente do Parque dos Tanques, levou  quase 20 minutos para andar pouco mais de 500 metros, até conseguir sair do engarrafamento. No local havia uma rótula que jamais atrapalhou o trânsito. E que certamente era um local com muito poucos acidentes, ao contrário das estatísticas anunciadas. Mexer então, para piorar. E cipor que?
O serviço prestado à coletividade, tanto em nível municipal, quanto estadual ou federal, está longe do mínimo exigido. A população já sofre muito com os péssimos serviços que recebe, as obras que nunca terminam, os impostos sem fim para abastecer a obesidade mórbida dos poderes. Mas quando ela é ainda achincalhada, com medidas como essas, aí o nível de suportabilidade cai a zero. Não dá para aguentgar um acinte desses, pisando na paciência do contribuinte. Que saco!
 PRF AINDA PIOROU - Credite-se também a baderna no trânsito no local, a uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Lauro Sodré, apreendendo várias motos. Exatamente num ponto de enorme dificuldade de escoamento do trânsito, os patrulheiros ainda pioraram a situação, colocando dois grandes caminhões e fechando praticamente uma das duas pistas de cada lado. Com tanto lugar para fazer blitz, o que se questiona é se o local e a hora escolhidas pela PRF foram corretas. Os motoristas que ficaram entalados no engarrafamento gigante não entenderam nada...
 É HOJE! - Neste domingo, deveriam começar a circular os 180 ônibus da empresa Ocimar, que venceu a concorrência emergencial da Prefeitura da Capital, para o serviço de transporte coletivo. O prazo final é nesta segunda-feira. Como até a noite do sábado não tinha chegado sequer um ônibus da nova empresa, imagina-se que só um milagre poderá fazer com que ela atenda as exigências e comece a trabalhar. Ou seja, tudo deve ficar como dantes, na terra de Abrantes. A Ocimar parece ser uma empresa sem estrutura alguma e o sistema continuará funcionando com as empresas que já estão por aqui há mais de duas décadas.
 EMOÇÃO DO PREFEITO - O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, não conseguiu conter sua emoção na entrega das casas para as 600 famílias sorteadas no Residencial Rondon I, no final de semana. Ele postou nas redes sociai8s um depoimento dizendo que “não tem o que pague ver a emoção de uma mãe que recebe uma casa para sua família. Hoje a emoção tomou conta de todos e especialmente das 600 famílias que foram sorteadas para Residencial Rondon I. Obrigado meu Deus por dar esta oportunidade de melhorar a vida destas famílias!”. Jesualdo vibrou. E os sorte3ados, é claro, fizeram festa!
 MINISTRO PETISTA - O deputado gaúcho Onix Lorenzoni atacou o ministro Dias Tóffolli, numa das críticas mais duras já feitas a um membro do Supremo Tribunal Federal. Em pronunciamento na Câmara, nesta semana, Lorenzoni criticou o que chamou de “partidarização do STF”, acusando o tribunal de ser composto por simpatizantes petistas. E foi mais longe: disse que o ministro Tóffoli, que vai julgar alguns personagens denunciados na Operação Lava Jato, como a senadora Gleicy Hoffmann, tem como único atributo “ter sido advogado do PT”, considerando-o “completamente desqualificado para o cargo que ocupa”. Barra pesadíssima!
 ESTREIA POSITIVA - Termina neste domingo a primeira edição da Portoagro, a nova feira de negócios de Porto Velho., Para um evento do porte que se tornou já em sua estreia, ele foi altamente positivo. Teve presença de bom público, teve boas vendas, financiamentos facilitados e com juros subsidiados, teve a presença de grandes empresas e deu um impulso importante ao agronegócio da região, que já é um dos mais importantes de toda o norte brasileiro. A iniciativa, mesmo em tempos de crise, foi uma grande vitória dos empresários, liderados por Adélio Barofaldi e por todas as entidades e instituições que a apoiaram, destacando-se aí Governo do Estado e Prefeitura.
 PERGUNTINHA - Neste final de setembro, haverá alguma luz no fim do túnel para nos dar esperança de que o trimestre final do ano será um pouco melhor do que foi até agora este 2015 tão cheio de problemas?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário