domingo, 13 de setembro de 2015

Confira as fabricantes de motos com maior número de reclamações na Internet no Brasil

Segundo postagens realizadas no site reclameaqui.com.br
O Site Reclameaqui.com.br, fundado há 13 anos, é o 50o. site mais acessado/utilizado do Brasil, segundo o Ranking do Alexa.com (grupo Amazon). Apenas para efeito comparativo, provavelmente o reclameaqui.com.br tem mais acessos que todos os websites de motos/motociclismo do Brasil somados, de toda a cadeia produtiva (portais, revistas, concessionárias, lojas, etc). Atualmente o reclameaqui.com.br é o principal canal online voltado ao consumidor brasileiro. 
Devido a agilidade da Internet, o reclameaqui.com.br além de conquistar a cada dia muitos novos usuários consumidores, é uma ferramenta normalmente ágil na ajuda de resolução de problemas entre consumidores e empresas. O site é utilizado para que o cliente consumidor faça sua reclamação sobre o produto ou serviço adquirido e o site intermedia o contato com a empresa responsável. A equipe que trabalha hoje no reclameaqui.com.br é composta por dezenas de funcionários e a instituição é mantida com doações dos usuários. Todos os registros (reclamações e respostas/atendimento das empresas) ficam armazenados no sistema e podem ser consultados por qualquer pessoa através da Internet. 
Fizemos uma pesquisa procurando por reclamações de clientes junto as principais fabricantes de motocicletas que atuam no mercado brasileiro e fizemos uma listagem das 10 fabricantes com o maior número de postagens. 
A Honda estar em primeiro lugar no número de reclamações não representa muita coisa, visto que a empresa detém quase 79% do mercado de motos do país. 
Por algum motivo técnico do website reclameaqui.com.br, os dados gráficos da Honda, Kawasaki e Traxx estão incompletos, das demais empresas estão ok. 
As empresas Yamaha, Ducati, Harley-Davidson e J.Toledo Suzuki do Brasil , estão de parabéns no quesito 'responder as reclamações dos seus clientes', já que essas empresas o fizeram em 100% dos casos. 
Confira abaixo, o resultado da nossa pesquisa, com informações e gráficos veiculados pelo reclameaqui.com.br. Vale lembrar que qualquer pessoa, acessando tal site e colocando o nome da empresa, tem acesso a esses dados. 

1o. Lugar - Honda Motos 


2o. Lugar - Dafra


3o. Lugar - Yamaha Motos 

 

4o. Lugar - BMW Motorrad

 

5o. Lugar - J. Toledo Suzuki do Brasil 

 

6o. Lugar - Harley-Davidson

 

7o. Lugar - Kawasaki do Brasil 

 

8o. Lugar - Triumph

 

9o. Lugar - Traxx

 

10o. Lugar - Ducati do Brasil 


Fonte: Texto pelo Policarpo - Rockriders.com.br, com dados/estatísticas do site reclameaqui.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário