segunda-feira, 29 de junho de 2015

Uma chave para resolver indisciplina...

Disciplina e constância são duas características importantes na realização de qualquer meta. O problema é: aparentemente, este é um recurso escasso pra muita gente.

Mesmo quando as pessoas amam o que fazem, muitas vezes elas não conseguem manter-se na mesma direção com seus sonhos. A mente humana, em seus processos absolutamente dinâmicos, cria vontades diferentes ao longo do tempo... Novas idéias, novos planos, novas epifanias, descobertas... E tudo isso provoca o risco de nos tirar dos nossos próprios trilhos.

Perdi a conta de quantas vezes pessoas chegaram até a sessão, dizendo:

"Não consigo completar meus projetos!"

Aqui fica, então, uma sugestão. Direto das trincheiras da vida dos clientes que transcenderam este obstáculo.

Muitos clientes verbalizam que o problema que os impede de dar continuidade aos seus projetos é a falta de comprometimento que eles têm com suas próprias vidas. Acreditam que "não são comprometidos o suficiente".

A chave é a seguinte: comprometimento não é como um interruptor, que você "tem", ou "não tem". Comprometimento é uma habilidade. E, como qualquer habilidade, esta pode ser desenvolvida.


Fonte: Rodrigo Santiago


Membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) e Diretor da Meta-Coach Foundation (MCF) no Brasil



BLOG DO CHADDAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário