domingo, 21 de junho de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

ESCOLA BRASÍLIA, MAIS UMA OBRA QUE NUNCA CHEGA AO FIM

O porto velhense não suporta mais ver tantas obras abandonadas e inconclusas. São obras federais, estaduais e municipais que começam mas, infelizmente, muito tempo depois do previsto e mesmo com todos os gastos já feitos, nunca chegam ao fim e nem são entregues à coletividade. Ninguém mais suporta andar pela maior cidade do Estado e ver tantos esqueletos, prédios atirados ás traças, locais que deveriam servir à população e que se transformam em abrigos para viciados e marginais. Quando é uma escola então, a situação é ainda mais triste. Exemplo mais concreto disso é o da Escola Brasília. Nesta semana, o jornalismo da SIC TV/Record descobriu uma dessas mazelas que deixam a todos de cabelos em pé. A Escola Brasília, onde milhares de alunos estudaram, começou a ser reconstruída em 2011. Quando o repórter Eduardo Kopanakis -foto - lá chegou, nesta semana, levou um susto a escola deveria estar funcionando, com toda a sua nova estrutura, desde agosto de 2013. Estamos muito perto de chegar aos dois anos de atraso na previsão inicial das obras e ninguém sabe se ela será concluída, quando será e se será terminada algum dia. Pais de estudantes do bairro Pedacinho de Chão, um dos mais antigos da Capital, estão desesperados. 
Não sabem mais o que farão para que a escola dos seus filhos volte a funcionar Vamos somar todas as obras inacabadas em Porto Velho e nossas dores cardíacas se acentuarão. Vai piorar muito e acabaremos na UTI, se somarmos todo o imenso volume de dinheiro aplicado, dos nossos impostos, do nosso suor, sem que tenhamos recebido pelo que pagamos. Dos viadutos à ponte às escuras; da BR 364 ao Espaço Alternativo; das obras de saneamento que não andam ao prédio abandonado do INSS,  tudo parece nunca chegar ao fim e ser entregue em boas condições à coletividade. Lamentável!
 NEM QUE A VACA TUSSA! - O aeroporto internacional de Porto Velho, que de internacional só tem o apelido, não tem condições de receber voos de outros países e nem para marcar viagens ao exterior. Faltam estrutura, falta uma área específica para a Polícia Federal atuar 24 horas por dia e uma série de equipamentos. Os investimentos para que o Jorge Teixeira se transformasse mesmo num aeroporto internacional, como diz seu pomposo nome, seriam superiores a 1 milhão de reais. Como diria a Presidente Dilma, a Infraero não vai fazer esse investimento em Rondônia nem que a vaca tussa!
 NOTA RUIM - Não se entende, por mais esforço que se faça, a posição do PT regional, ao emitir uma nome lamentável, apoiando o prefeito Padre Franco, em Cacoal e fazendo de conta que todas as denúncias de corrupção que estão sendo investigadas nada têm a ver com a administração dele. Ao tentar ainda esculhambar com a Comissão Processante da Câmara de Vereadores, o partido comandado por outro padre, o ex deputado federal Padre Ton, pode ter dado um tiro no pé. Os vereadores que estavam em dúvida se revoltaram. Vai dar um rolo tamanho família...
 PAZ E NOVOS RUMOS - Depois de um longo período de conflitos internos, a nova fase da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) é de muito trabalho e planos de continuar apoiando e participando diretamente do desenvolvimento do Estado. Com o presidente Marcelo Thomé oficializado no comando da entidade, para um mandato de quatro anos e Chagas Neto presidindo o Conselho, a instituição terá condições de tocar em frente todos seus projetos. Nos bastidores, atuando sempre com competência e dedicação, como o faz há anos, destaque para Gilberto Baptista, um nome dos mais importantes dentro da instituição, que também continua com seu  trabalho.
 FACTOIDE NA DITADURA - Senadores brasileiros tentaram criar um factoide, indo à Venuezela, para visitar líderes da oposição que estão presos. Deram-se mal, é claro. Na democracia venezuelana, a truculência contra qualquer um que não reze pela cartilha do governo (sonho de muitos petistas para ser aplicado aqui no Brasil), é a regra do jogo. Os políticos, incluindo Aécio Neves, que foi candidato à Presidência, foram hostilizados, por um grupo agindo a mando do governo e por pouco não aconteceu algo mais sério. O governo Maduro caminha célere para uma ditadura e o governo brasileiro ainda o aplaude. Terrível!
 IDIOTAS APAIXONADOS - É sempre bom lembrar aos apaixonados pela ideologia esquerdista, inclusive aqui de Porto Velho e Rondônia, que defendem governos corruptos e ditadoriais como o de Maduro, que viver sem democracia é um horror. Nos anos 60, 70 e parte dos anos 80 vivemos aqui uma ditadura da direita militar. Agora, principalmente os idiotas que não viveram naqueles tempos duros e terríveis, ficam dando pitacos e elogiando gente como a que governa a Venezuela, como se uma ditadura de esquerda não fosse tão terrível como uma de direita. São cegos políticos, ideológicos encantados com tyeorias que, na prática, nunca deram certo. Mas continuam escrevendo e dizendo suas bobagens. Lamentável!
PERGUNTINHA - Com a possibilidade de que menores sejam presos por crimes hediondos, os defensores dos direitos humanos dos bandidos não vão querer transformar crueldade em apenas um pequeno deslize dos “dimenor”...
Fonte: Jornalista Sérgio Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário