sexta-feira, 12 de junho de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

HORA DO MP INTERVIR NA VERGONHOSA INDÚSTRIA DE MULTAS


Porto velhense está protestando com veemência, contra a ação de agentes de trânsito. Ele levou três multas em poucos dias, sob alegação de que estava transitando sem usar o cinto de segurança. Não há nenhuma prova para que as multas tenham sido aplicadas. Não há como se defender. No caso específico, o multado é conhecido por sua grande preocupação em jamais sair com o carro sem o cinto. Sem exceção. E esse exemplo serve para muitos outros. Pessoas que se dizem injustiçadas, por infrações de trânsito que, garantem, jamais cometeram. Não está na hora da lei exigir uma prova, para que a multa tenha validade. No consagrado programa de rádio Papo de Redação, com os Dinossauros Everton Leoni, Bani Andrade e Sérgio Pires, a indústria das multas também foi debatida esta semana. Ouvintes ligaram ao programa, alegando também terem sido vítimas. Um  representante do Sindicato das Auto Escolas relatou questão ainda mais grave: a de que as Comissões de Recursos da Semtran e Detran são orientadas a não acatar pedidos de cancelamento de multas. Um absurdo. Os Dinos pediram a intervenção do Ministério Público.
Há casos ridículos relatados, como a de um homem que foi multado por estar sem capacete...dirigindo seu carro. E de uma mulher que recebeu uma infração por estar sem cinto de segurança...na sua moto. Há informações de que alguns agentes de trânsito, durante suas folgas, ficam em carros particulares, multando. O assunto já foi alvo de inúmeras denúncias, mas como os agentes têm fé pública, podem fazer o que querem, aplicando multas ao seu bel prazer, sem prestar contas a ninguém. Claro que a maioria das multas são justas, mas essas em que não há qualquer prova para atestar a irregularidade, têm se tornado muito comum em Porto Velho. MP neles!
 NAZIF DIRETO AO PONTO - Mauro Nazif é o entrevistado do Direto ao Ponto, programa de entrevistas da SIC TV, que vai ao ar neste sábado, a partir das 13h20, em rede estadual. Na conversa com Sérgio Pires, Nazif falou das obras que está realizando e prometeu entregar todas, para não repetir a sucessão de obras inacabadas na Capital. Falou também nos projetos de melhorias da cidade, relembrou a enchente histórica, falou em habitação, saúde e transportes. E reafirmou sua decisão de não aceitar negociações com as empresas de ônibus. Todos esses temas estão lá, na atração da maior rede de TV de Rondônia.
 IDIOTA MACHISTA - A Justiça rondoniense deu mais um exemplo: condenou, a quatro anos de prisão, um desses idiotas desmiolados, por postar fotos consideradas pornográficas de sua namorada nas redes sociais, sem o consentimento dela. O caso correu em segredo de Justiça, mas a sentença foi anunciada essa semana. O machão mandou as fotos da garota nua e em posses sensuais para celulares de amigos e postou em redes sociais, depois do fim do relacionamento. Deveria ir para a cadeia, mas cumprirá a pena em regime aberto.
 CASSAÇÃO À VISTA? - O PT e o PT estão de mal. Em várias cidades de Rondônia, incluindo a Cacoal onde uma petista está pedindo a cabeça de outro petista. A vereadora Maria Simões entrou com pedido de cassação do prefeito Padre Franco, em função das denúncias de corrupção, que acabaram inclusive na prisão da sua ex chefe de gabinete e outras pessoas. Maria Simões alega que, mesmo que o prefeito não tenha cometido crime diretamente, deve ser responsabilizado por infração político-administrativa, negligência e omissão. O presidente da Câmara, vereador Claudemar Litty, coloca o pedido de cassação do Padre em votação na sessão desta segunda, dia 15. Vai sair fogo!
 RIBAMAR E O PT - Enquanto isso, em Porto Velho, o antes poderoso Partido dos Trabalhadores também está em frangalhos. Rachadão, sem alguns dos seus mais importantes nomes históricos, resta pouco daquele PT construído pelo inesquecível Odair Cordeiro e sua turma, nos anos duros da ditadura. Para a eleição municipal, o nome mais forte é o do deputado estadual Ribamar Araújo, de que PT mesmo, só tem a sigla, porque sua história pessoal confronta os últimos episódios envolvendo o partido. A ala do ex prefeito Roberto Sobrinho pode apoiar Sid Orleans. Mas Ribamar, não fosse a sigla, teria boas chances em 2016...
 DOIS NOMES - E o PMDB?  O partido mais uma vez está desunido, como tem sido em todas as últimas eleições municipais na Capital. Até o momento, apenas dois nomes estão surgindo fortes, cada um apoiado por um grupo diferente. O do governador Confúcio Moura estaria trabalhando para que o nome apontado para concorrer em Portto Velho seja do ex vice prefeito e hoje Chefe da Casa Civil do governo, Emerson Castro,. Já o grupo do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp, que também é poderoso, quer que o candidato seja Willames Pimentel, o competente secretário estadual de saúde. Fora desses dois, não se vislumbra, até agora, outros nomes do partido para a empreitada...
 PERGUNTINHA - A reforma política que está se desenhando vai melhorar ou complicar ainda mais o sistema eleitoral brasileiro?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires
COMENTÁRIO DO BLOG - Um verdadeiro abuso cometido por estes Agentes de Transito da Secretária de Transporte de Porte Velho. Pessoas despreparadas, mal educadas e o que é pior a própria Secretaria sabe destes fatos e não toma nenhuma providência. Terra de ninguém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário