terça-feira, 23 de junho de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

A PACIÊNCIA DE CONFÚCIO MOURA ESTÁ SE ESGOTANDO!!!


Seria cômico, não fosse trágico. Com o saco cheio de pedir aos seus parceiros da Prefeitura a liberação do Alvará (Habite-se) para o Teatro Palácio das Artes, num evento inédito, o governador Confúcio Moura veio à público, pedir socorro. Quer que a Prefeitura dê um jeito de liberar o uso do prédio. Em seu Blog, o Governador postou um pedido para que o município pare de encheção de linguiça e libere a obra, para shows. Lamentável que um governador tenha que pedir, quase de joelhos, para que a Prefeitura da Capital do Estado que ele governa e da qual é parceiro, tenha um pouco de bom senso e autorize o pleno funcionamento do maior e entre os mais belos Teatros de toda a região norte. Em seu texto, Confúcio deixa claro que não há mais como aguentar tanta demora. Escreveu: “Teatro de Porto Velho: chega de burocracia. Preciso do Habite-se pela Prefeitura. Está demorando demais. Os artistas estão precisando trabalhar. O nosso Teatro é o maior da Amazônia. Que é isso, Companheiro?.... O Teatro não é auditório. É um grande e luxuoso ambiente para eventos culturais, apenas!”.
É uma vergonha o que está acontecendo em relação ao Teatro Estadual! A má vontade, unida à burocracia infernal e ao olho grande; ao tudo para mim, nada para vocês (o Município diz que só libera a obra se receber 276 mil reais), denota o quanto a classe dominante da política ignora os anseios e as necessidades da população, também na área da cultura. Além disso, deve ser inédito no país um governante vir a público protestar contra a inação de seu parceiro. O governo tem investido pesado em Porto Velho e ajudando muito a administração do prefeito Mauro Nazif. Não tem havido reciprocidade. A paciência de Confúcio Moura está se esgotando. A do povo da Capital já foi embora há muito tempo. Uma vergonha!
 VERGONHA NA CARA? - Balett russo vai apresentar o Cisne Negro nesta quarta em Porto Velho. Se houvesse bom senso, parceria, respeito à população, Governo, Prefeitura, Bombeiros, Ministério Público e outros órgãos teriam se sentado à uma mesa e liberado o Teatro Palácio das Artes, ao menos para essa apresentação, até que o Alvará definitivo fosse dado. Mas como aqui a briga por beleza é imensa e cada um pensa apenas em si, não naqueles que pagam seus salários com seus impostos, o espetáculo será na Casa de Show Talismã. As autoridades (ir) responsáveis deveriam morrer de vergonha com esse acinte, mas, é claro, estão se lixando...
 CÉSAR DESISTIU - Há muito tempo o prefeito de Rolim de Moura, César Cassol, estava insatisfeito. Habituado a tomar decisões rápidas e resolver problemas sem precisar seguir um rosário de leis e normais, como precisam fazer os políticos em cargos executivos, ele não conseguia conciliar seu jeito de fazer as coisas com rapidez, como o faz na iniciativa privada. Já tinha reclamado muitas vezes. No popular, estava com o saco cheio da política, como ela está. O anúncio da renúncia, nesta segunda, não pegou a comunidade de surpresa. Luizão do Trento assume o poder, para o restante do mandato, até o final de 2016.
 BYE, BYE, VOOS! - O alto custo do combustível e a não desoneração de impostos sobre a querosene, estão levando empresas aéreas a desistir da rota que coloca Ji-Paraná no pacote de aeroportos do Estado atendidos por voos.  Várias empresas, como a Cruiser, a Oceaner, a TAM, a Avianca, a Varig e a Passaredo, já desistiram, porque só acumulavam prejuízos. Agora é a vez da Azul ir pelo menos caminho. Se não houver uma negociação urgente, o aeroporto Coleto só servirá mesmo para pequenas aeronaves de voos regionais. Está na hora de as autoridades resolverem o impasse.
 PAZ NA FIERO - Nos meios empresariais, a melhor notícia dos últimos tempos foi o fim da crise política na Fiero. Com a participação de várias autoridades e do Governo do Estado participando e incentivando o diálogo, tudo foi acertado para que a Federação das Indústrias do Estado, a Fiero, fosse pacificada. Com Marcelo Thomé eleito presidente para um mandato de quatro anos e Chagas Neto presidindo o Conselho, as forças que estavam divididas se uniram para que a grande e vital entidade para a economia rondoniense pudesse tocar seus projetos em frente. Gilberto Baptista, um dos maiores conhecedores de tudo na Fiero, continua no posto, o que significa também que tudo vai andar normalmente e com qualidade.
 UM SÓ MANDATO - Filho do senador assassinado Olavo Pires, Emerson Pires morreu nesta final de semana em Brasília, ainda jovem (pouco mais de 45 anos), com uma doença daquelas terríveis. Emerson usou o nome do pai para se eleger deputado federal por apenas um mandato. Não tinha o mesmo tino político do genitor, assassinado covardemente com tiros de metralhadora quando liderava a campanha para o Governo do Estado. Emerson se elegeu garantindo que iria colocar os assassinos do pai na cadeia. Nem ele, nem a polícia conseguiram, mais de 25 anos depois, esclarecer um dos mais britais crimes registrados em Rondônia.
 PERGUNTINHA - Será que, como ele mesmo está prevendo, o ex presidente Lula se tornará o próximo alvo da Justiça, no pacote de corrupção que está colocando na cadeia alguns dos maiores pesos pesados das empreiteiras?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

BLOG DO CHADDAD



Nenhum comentário:

Postar um comentário