Na manhã desta terça-feira (2) na sede Administrativa do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia-SINSEPOL, ocorreu a solenidade de sanção da Lei que altera a exigência para nível superior a todos os cargos da carreira de Polícia Judiciária de Rondônia.
O deputado Ribamar Araújo, disse se sentir orgulhoso de poder de alguma forma ter ajudado a categoria a conquistar esse direito, e que se preocupa tanto com a questão da segurança pública e dos servidores, que defende a federalização das polícias, porque mesmo querendo, o governo fica amarrado a uma serie de problemas. Ele foi bastante aplaudido e disse que acompanhará o acordo firmado com o governo, para que chegue ao seu termo final.
O Secretário da Sesdec, Antônio Carlos dos Reis, disse que foi dado um grande passo de reconhecimento a categoria da Polícia Civil, e que tem se empenhado para melhorar tanto valorização profissional como condições de trabalho, e que logo em breve irá convocar os aprovados no ultimo concurso, para realização de academia de polícia.
O Secretário Emerson Castro por sua vez, exaltou o Governo de Rondônia, que tem, dentro das medidas cabíveis, ajudado os servidores deste Estado, e parabenizou o empenho árduo do presidente Jales Moreira e equipe, bem como a união dos servidores.
O Presidente da ALE/RO, Dep. Maurão de Carvalho, também reconheceu o esforço do Dep. Ribamar Araújo, para aprovação do projeto de lei, em questão, e disse que a Assembleia dará apoio a categoria da Polícia Civil, quando chegar o PCCS, e que jamais a Casa de Leis ficou contra projetos de lei que tratam de direitos de servidores públicos.
O presidente do SINSEPOL, Jales Moreira, agradeceu os presentes, pediu aplausos de reconhecimento ao Dep. Ribamar Araújo, pelo efetivo apoio, para que este dia chegasse. Após lembrou o governador dos outros itens do acordo, como a unificação, e o PCCS. Também discorreu sobre outras demandas que vem ocorrendo certa protelação, como aposentadoria, convocação dos aprovados, entre outros.
Em seguida todos foram convidados para um café da manhã, que foi servido pelo SINSEPOL.
Fonte: Sinsepol
Nenhum comentário:
Postar um comentário