domingo, 28 de junho de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

CRIMINOSOS QUE USAM OS POBRES  NÃO SÃO ALCANÇADOS PELA LEI
As tristes cenas assistidas desde cedo da manhã desta quinta, na zona sul da Capital, tem muitos culpados, menos as autoridades, que precisam fazer cumprir as leis e os moradores, desesperados por um lugar onde possam fincar suas raízes. O que aconteceu no assentamento chamado de Bairro Dilma Rousseff, na zona sul, é um retrato do que ocorre em muitas invasões país afora. Políticos e malandros safados, uns atrás de votos e outros ávidos por ganhar dinheiro fácil, incentivam pobres (em sua maioria) a entrar em áreas que nunca lhes pertenceu e jamais a eles pertencerá. Mentem, enganam, fazer as famílias gastar o que têm e o que não têm, para, no final, abandonarem todos à própria sorte. Esse filme a gente viu muitas vezes em Porto Velho e, infelizmente, ele está longe de acabar. No caso do assentamento desapropriado nesta quinta, viu-se o de sempre: violência, gritos, desespero, críticas à PM, a maioria delas injustas e o pânico de quem tem quase nada e agora perdeu o pouco restante do que tinha. A música de Adoniram Barbosa, Despejo na Favela, retrata um pouco da dor de quem é jogado na rua: “Não tem nada não, seu doutor; Não tem nada não; Amanhã mesmo vou deixar meu barracão; Não tem nada não, seu doutor, Vou sair daqui; pra não ouvir o ronco do trator”.
O seu doutor cumpre a lei. A polícia cumpre a lei. Mas foram os pobres, os que sonhavam  com um pedaço de terra seu, quem ficaram sem nada. Mas não há qualquer punição para os canalhas que usaram essa gente, que ganharam votos ou dinheiro com elas e que, assim como apareceram na vida delas como salvadores da Pátria, sumiram, foram para outros lugar, enganar outros trouxas. O caso do Bairro Dilma Rousseff é sintomático. Daqui a uns dias, vai começar tudo de novo. E os verdadeiros bandidos continuarão soltos...
A HISTÓRIA SE REPETE - A miséria do brasileiro se amplia entre os cada mais pobres, porque a verdade verdadeira é que eles só têm grande utilidade, para os safados de sempre, na hora de votar ou não hora de conseguir alguma grana para o bolso diabólico desses degenerados. O caso do Bairro Dilma Rousseff é sintomático. O pior é que a história se repete há décadas e, infelizmente, ninguém entre esses criminosos que vivem à custa dos desesperados, vai para a cadeia. Quem sabe um dia isso possa vir a acontecer, quando o braço longo da lei chegar a esses trastes?
 NOVO SISTEMA - Assembleia Legislativa deve começar, a partir da próxima eleição interna, uma forma diferente de eleger tanto o Presidente quanto a Mesa Diretora. Pela nova fórmula, que ainda depende de votação em plenário, na eleição seria primeiro escolhido o Presidente, pelo voto dos parlamentares. Depois, haveria eleição direta também para cada membro da Mesa Diretora, individualmente. Ou seja, acabaria o sistema atual, em que a escolha é feira em conjunto, através de chapa fechada. Nos próximos dias, o presidente Maurão de Carvalho deve anunciar oficialmente a novidade.
 RIBAMAR E A PREFEITURA - Por falar em deputado, o ainda petista Ribamar Araújo é o entrevistado do programa Direto ao Ponto (que substituiu o Candelária Debate) , na SIC TV/Record. Na conversa com Sérgio Pires, ele fala sobre suas relações tumultuadas com parte dos membros do partido; da possibilidade de trocar de sigla, se houver realmente uma janela, como está sendo encaminhado na reforma política em discussão no Congresso e da possibilidade de que ele entre na disputa pela Prefeitura de Porto Velho. Começa às 13h20, em rede estadual, logo após o programa dos Dinossauros na TV.
 FESTA NA OAB - Há que se destacar o esforço da atual diretoria da OAB não só em melhorar o envolvimento da entidade com as comunidades em todo o Estado, como, ao mesmo tempo, não descuidar de questões internas, como eventos sociais que reúnam a categoria dos advogados. Uma dessas iniciativas acontece neste sábado. Na sede do Clube dos Advogadosserá realizado o tradicional festa junina, o “Arraiá da oAB”. O presidente Andrey Cavalcanti comanda a festividade e conta com a presença em massa dos advogados, seus familiares e convidados.
 “DESCANCE” EM PAZ - A morte do cantor Cristiano Araújo e de sua noiva, num acidente de trânsito em Goiás, colocou nas redes sociais o que de pior elas têm. Primeiro, a publicação de fotos do cadáver do jovem, postadas por alguns doentes sociais. Depois, as informações falsas, desde a troca do nome dele pelo jogador Cristiano Ronaldo e por dezenas de outros cantores sertanejos. Tão pior quanto tudo isso, foram os erros grosseiros de português: “descance” ao invés de descanse; “ancioso” ao invés de ansioso; “você com cê cedilha; “resucitar” ao invés de ressuscitar; “geito” ao invés de jeito e por aí vai. E afora aquele “agente” e os “concerteza”, que enlouquecem, pela esrtúpida e incurável burrice...O semi analfabetismo chega  com tudo via internet.
 PERGUNTINHA - Depois de tanta ignorância e desconhecimento da nossa língua, com provas diárias nas redes sociais, será que o Ministério da Educação vai continuar dizendo que “o importante é se comunicar”?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário