quarta-feira, 10 de junho de 2015

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Transposição em novo desdobramento este mês

Representantes de Rondônia têm reunião agendada em Brasília para os dias 9 e 10

Servidor esperando a Transposição!
Para acompanhar o andamento da transposição dos servidores do ex-território Federal de Rondônia para os quadros da União, a superintendente estadual de Recursos Humanos, Helena Bezerra, e o procurador do Estado, Luciano Ales Neto, se reunião nos próximos dias 9 e 10, em Brasília, com a nova presidente da Comissão Especial dos Ex-Territórios de Rondônia, do Amapá e de Roraima, Neleide Ábila. Na reunião ,serão discutidos os próximos passos a ser adotados para assegurar maior agilidade ao trâmite conjunto dos processos de transposição dos três Estados.

Em Rondônia, o governo mantém em funcionamento a Comissão Estadual da Transposição com o objetivo de atender, no menor prazo possível, a todas as solicitações do Ministério do Planejamento. Sempre que surge algum tipo de pendência documental, os integrantes entram em contato com o servidor optante para atender ao pedido. A comissão funciona no antigo prédio da Searh, no setor industrial, em Porto Velho,  e faz todo o acompanhamento do processo de transposição dos cerca de nove mil servidores optantes desde o início do processo em 2013.

Na ocasião, o governo investiu na compra de computadores e instalação do sistema 0800 para garantir o agendamento com data e hora para entrega das declarações de opção, e criou toda uma logística de apoio para que a Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (Samf), em Rondônia, formalizasse os processos para encaminhar a Brasília.

Na época cerca de 40 servidores federais receberam capacitação para recepcionar os termos de opção dos servidores do ex-Território e empregados públicos admitidos até 1987, tendo recebido inclusive os documentos dos servidores admitidos até 1981. A divulgação foi feita até em locais de difícil acesso, como forma de assegurar os direitos de cada servidor optante.

Fonte: Da Assessoria - Jornal Diário da Amazônia






Nenhum comentário:

Postar um comentário