sábado, 1 de fevereiro de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

O PROBLEMA NÃO É O ROLEZINHO, É A IMPUNIDADE!

Hoje é dia de rolezinho. Copiado de outros centros, encontro  convocado para ser realizado no Porto Velho Shopping pode ser apenas um devaneio de um grupo de jovens como também, dependendo do caminho que seguir, tornar-se um evento perigoso. A convocação do rolezinho é clara: quer apenas garantir o direito de ir e vir de  todos; um ato de defesa da liberdade e dos direitos dos cidadãos. Teoricamente, é isso mesmo. O problema não é a intenção, geralmente pura e de bom senso. O problema é que eventos que reúnem esse público imenso atraem também vagabundos, desocupados, safados e canalhas. São poucos, mas basta alguns deles no meio de uma multidão para tornar a bela intenção numa trágica realidade. Num país onde não é a lei o ponto de equilíbrio, mas a impunidade, com o poder do desequilíbrio real, apenas um grupelho de marginais pode destruir todas as boas intenções idealizadas por pessoas de bem.
Então, que fique bem claro: rolezinho não é crime. Não faz mal, se feito com responsabilidade, bom senso e respeito a todos. É um sintoma das inovações sociais que surgem eventualmente. É também uma demonstração de liberdade dos jovens, que querem ter o direito de entrarem e saírem de onde quiserem, porque, afinal, a democracia não é apenas uma palavra bonita, mas tem que ser exercitada. O problema não é a maioria de gente boa que participa destes eventos,  gente do bem, querendo apenas se divertir e  viver em paz. O problema mesmo é todos sermos reféns de uma minoria de canalhas, amparados por leis que não distinguem quem presta de quem não presta. A essência é o perigo da bandidagem e dos maus. Infelizmente, essa é a nossa triste realidade, a quem fomos relegados por tantos incompetentes, em todos os poderes, que infelizmente, nos representam tão mal.
 MALOTES NO TCE - Nos últimos dias, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado teriam recebido vários malotes de documentos, alguns deles bastante lotados. Dentro, documentação relativa a contratos e  obras de várias prefeituras do Estado. Os técnicos do TCE estariam analisando  tudo. Dependendo do que for dito pelos especialistas do TCE, caso a história seja mesmo como informada à coluna, vários prefeitos serão chamados para dar explicações. O pessoal que teria entregue  os malotes usa aquelas roupas escuras, com o símbolo da Polícia Federal. Será mesmo ou é apenas outro boato?
INFERNO DOS DONADON - Os  Donadon, definitivamente, estão penando num inferno astral  que parece não ter fim. Depois de tudo o que aconteceu com dois deles, ainda presos, agora nova decisão judicial determinou que todas as escolas em Vilhena que têm nome de membros da família os retirem. As escolas foram construídas e inauguradas nos períodos em que Marlon Donadon e Melki Donadon estiveram à frente da Prefeitura. A ação tramitava na Justiça desde 2008 e pedia a substituição dos nomes de Dalila do Nascimento Donadon, Marcos Donadon,  Ângelo Mariano Donadon e Antônio Donadon  em educandários de Vilhena. Isso já está sendo feito...
IGREJA ATACADA - O radicalismo político-ideológico está chegando à Igreja Católica. Prova disso aconteceu na semana passada, na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, na Zona Sul de Belo Horizonte,  quando um grupo de pessoas impediu de forma agressiva a celebração de uma missa. O grupo protestava contra a transferência do padre esquerdista  Cláudio Van Balen. Holandês, ele comandava a paróquia e defendia o aborto,  o casamento homossexual, o fim do celibato sacerdotal, o homossexualismo e o marxismo, tabus para a igreja.
VAI PIORAR... - Quando o pároco foi transferido, grupos radicais invadiram a Igreja, não permitiram a realização de uma missa, ameaçaram o novo pároco da Igreja, Frei Evaldo Xavier Gomes e a coisa só não foi mais longe porque a polícia foi chamada. Então, como se vê, é assim que está ficando o país Tanto o governo petista insistiu em luta de classes, que até na Igreja começou a haver confrontos. Literalmente, dentro dela. E vai piorar, é bom que se avise!
VIDAL É A ATRAÇÃO - O programa Candelária Debate de sábado tem uma entrevista muito especial. O professor Aluizio Vidal, que se destacou nos debates da disputa pela Prefeitura de Porto Velho, fala de política, religião, PSOL, lideranças políticas e seus planos. Ele pode ser candidato ao Governo, em outubro. Um papo imperdível. É neste sábado, 13h20, para todas as emissoras afiliadas à TV Candelária/Rede Record. Apresentação de Sérgio Pires
NÃO É PALATÁVEL - O assunto nas redes sociais desta semana foi uma possível aliança entre a turma do PT e a do senador Ivo Cassol. O assunto foi trazido a público pelo deputado federal Padre Ton, nome indicado pelos petistas para ser  o candidato ao governo. Seria, caso se tornasse realidade, uma aliança pouco palatável para o eleitorado rondoniense. Poucos compreenderiam como dos grupos tão antagônicos e adversários durante longos anos,  pudessem se unir. Mas como em política nada pode ser considerado impossível....
PERGUNTINHA - Daqui a menos de seis meses,  que país que está passando por sérias dificuldades porque não consegue fazer andar as obras planejadas, vai sediar um dos maiores eventos esportivos do Planeta?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário